Além de um evento no Rio Pinheiros, a Amstel vai promover iniciativas exclusivas e distribuição grátis de chope em 260 bares no Brasil

O King’s Day, tradicional celebração holandesa que homenageia o aniversário do rei, retorna ao Brasil com várias atrações promovidas pela cerveja Amstel, marca do portfólio da Heineken. O evento principal acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de abril e 03 e 04 de maio, em um píer temático instalado na ciclovia do Rio Pinheiros, na Ponte do Jaguaré, em frente ao Parque Cândido Portinari.

O acesso ao público, das 15h às 22h, é gratuito mediante resgate de ingresso virtual e contará com passeio de balsa, comidas típicas e uma programação de shows de samba de nomes como Leci Brandão e Fundo de Quintal. Além da comemoração em São Paulo, a marca fará várias ativações em 260 bares distribuídos por 19 estados. Em 2024, o evento aconteceu em 159 bares e impulsionou um crescimento de 59% nas vendas de chope Amstel no mês de abril.

Este ano, a Amstel pretende ampliar o evento, realizando uma ambientação exclusiva nos bares participantes, que serão decorados com brasões, bandeirolas, table tops personalizados e outros elementos temáticos. Entre as ações, o destaque é a campanha “Decreto do Rei”, que oferece o primeiro chope por conta da casa por meio do app MyBar, plataforma de promoções do Grupo Heineken. Além disso, a cada chope consumido, os clientes recebem uma “King Coin” — bolacha criada especialmente para a ocasião. Ao acumularem cinco unidades, poderão trocá-las por um copo colecionável exclusivo da festividade.

E para ampliar ainda mais a imersão no universo do King’s Day, a marca promete surpreender por meio de uma experiência gerada por inteligência artificial. Os consumidores poderão transformar uma selfie em um retrato com visual da época da realeza, reforçando o clima lúdico da celebração de forma criativa e interativa.

“Grupo Heineken atua para impulsionar o ecossistema de bares no Brasil, por meio da criação de experiências que conectem marcas, pontos de venda e consumidores. Neste ano, a Amstel – marca de origem holandesa que lidera nossa celebração do King’s Day – convida o público a viver um verdadeiro intercâmbio cultural, transportando toda a energia, o espírito de liberdade e a vibração de Amsterdã para o Brasil”
Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Trade e Canais Especiais do Grupo Heineken

Mais do que uma homenagem às origens da marca, o King’s Day não deixa de ser uma grande oportunidade para movimentar os bares parceiros com ativações exclusivas, ambientações temáticas e incentivos que ajudam a incrementar as vendas nos estabelecimentos.

“Acreditamos no potencial dessa iniciativa não apenas pela autenticidade da marca e sua sinergia com os valores da data, mas pela experiência única que queremos proporcionar ao consumidor final – somada às oportunidades reais para os estabelecimentos impulsionarem suas vendas. Todos estão convidados a curtir um verdadeiro aniversário do rei, no melhor estilo Amstel”
Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Trade e Canais Especiais do Grupo Heineken

A lista completa de bares participantes da Rota do Rei está disponível no site https://porconta.heinekenbrasil.com.br/campanha/amstel-kings-day-2025, assim como todos os detalhes sobre o evento no Rio Pinheiros. Para quem quiser aproveitar o King’s Day em diferentes cidades do Brasil, o Guia Heineken também entra no clima da celebração, com uma ambientação especial e reúne informações sobre bares participantes, ativações e experiências por todo o país. Mais informações nos sites: www.amstelbrasil.com www.heinekenbrasil.com.br e nos Instagram: @amstelbr @heinekenbr