A Casa Mediterrânea traz para o Brasil o Costanza di Mineo Doctrina da vinícola italiana Domini Mediterranei

A vinícola italiana Domini Mediterranei, representada no Brasil pela Casa Mediterrânea, promoveu um jantar especial para poucos da imprensa especializada no restaurante Marialva, no bairro dos jardins, em são Paulo, para apresentar o Costanza di Mineo Doctrina, uma joia siciliana que acaba de chegar ao Brasil.

O vinho é um blend de chardonnay e viognier de terroirs selecionados da região de Monreale e Corleone, na Sicília, que celebra as culturas das famílias Costanza e Mineo desde 1750 e passadas de geração em geração, seguindo os princípios de sustentabilidade e cultivo orgânico. Tanto que o nome Costanza remete à sabedoria transmitida pela matriarca da família Lilli Costanza.

Um vinho branco saboroso, que entrega frescor e notas de marmelo, abacaxi e manga, que acompanhou muito bem o excelente prato de Bacalhau à Gomes de Sá escolhido pela reportagem do Portal Mesa de Bar convidado para o evento.

Outros vinhos e delícias foram servidos no jantar. O Catarratto, da também vinícola siciliana Brugnano, abriu o banquete, um vinho extremamente agradável com um equilíbrio do floral e do frutado, com muito frescor. Na sequência, vieram o ótimo Mediterrâneo Bianco di Toscana, extremamente saboroso, e o Mediterrâneo Barco Reale di Carmignano Rosato para acompanhar perfeitamente também a incrível entrada de casquinha de camarão.

Após o prato principal abrilhantado com o Costanza di Mineo Doctrina, foi servida a sericaia, sobremesa típica portuguesa, acompanhada pelo tinto Terno, da vinícola siciliana Gazzerosse, um blend de 50% petit verdot e 50% Syrah. Um vinho suave e elegante, com um sensorial intenso de frutas vermelhas e toques sutis do amadeirado de 10 meses de envelhecimento em barricas de carvalho que fechou a sequência irrepreensível do jantar. Mais informações no site: https://casamediterranea.com.br/ e no Instagram: @casamediterranearp