Campari entra no mercado de luxo nacional com o lançamento do champanhe Lallier e pretende trazer novas marcas para o Brasil em 2026

O Grupo Campari dá um passo estratégico em sua operação no Brasil e anuncia a chegada da Maison Lallier, tradicional casa de champanhes fundada em 1906 na região de Aÿ, na França. O lançamento sinaliza um novo posicionamento da companhia italiana no segmento de luxo, ampliando seu portfólio e inaugurando uma nova fase de investimentos no mercado brasileiro que prevê a introdução de novas marcas de alto valor agregado até 2026.

A estreia acontece com dois rótulos: o Lallier Réflexion Brut R20 e o Lallier Brut Rosé. Versáteis e gastronômicos, eles traduzem o estilo da marca, pautado por pureza, frescor, intensidade e profundidade, que diferenciam os champanhes da Lallier de outras casas francesas. Não por acaso, hoje a maison está presente em cerimônias icônicas internacionais, como a última edição do Oscar, em 2025.

Diferente de grandes players, Lallier aposta na expressão do terroir de Aÿ Grand Cru, um dos mais prestigiados da região, conhecido por gerar vinhos estruturados e de longa guarda. A filosofia da Maison prioriza a autenticidade, ou seja, em vez de mascarar características da safra, a vinificação busca revelar o que a natureza entregou em cada ano.

Outro pilar central da marca é a sustentabilidade. Seus vinhedos são certificados pelos selos HVE (Haute Valeur Environnementale) e VDC (Viticulture Durable en Champagne), que atestam práticas de preservação da biodiversidade e redução de impacto ambiental. Entre as sugestões de harmonização estão frutos do mar, ceviches, pratos asiáticos e preparações levemente condimentadas.

Lallier coloca o terroir e a pureza da fruta no centro da experiência. São champanhes diretos e contemporâneos, pensados não apenas para celebrações, mas também para harmonizar com a gastronomia contemporânea
Andrezza Gonçalves, manager da unidade Rare (marcas de luxo) do grupo Campari no Brasil

A inserção de Lallier no mercado local será acompanhada de uma estratégia de distribuição seletiva, com foco em pontos de venda especializados e forte presença em hotéis boutique e casas icônicas onde o luxo é silencioso e o foco é a experiência. Também estão previstas ativações de marca voltadas ao trade e ao público final, reforçando a conexão com o universo do lifestyle de luxo e das artes.

Atualmente, o Grupo Campari já opera marcas icônicas como Aperol, Campari, Espolòn Tequila, o bourbon Wild Turkey e o single malt Glen Grant. A entrada de Lallier aponta para um novo patamar de portfólio, combinando relevância comercial e construção de imagem no território do luxo.

Os rótulos chegam ao Brasil com preços sugeridos de R$ 429 (Lallier Réflexion Brut R20) e R$ 520 (Lallier Brut Rosé). As garrafas estarão disponíveis para venda com exclusividade nas lojas Varanda do Shopping Cidade Jardim, que terão horários especiais para degustações conduzidas pelo embaixador da marca, Kennedy Nascimento.

Mais informações nos sites: https://www.campari.com/pt-br e https://www.champagne-lallier.com e nos Instagram: @camparibrasil e @champagne_lallier