Cerveja Corona lança campanha “Anywhere Office” de apoio ao trabalho remoto, além de sortear uma semana em um paraíso natural brasileiro
Acordar em um dia comum, abrir a janela e ver o mar… Até 2020, poucas empresas no Brasil estavam prontas para o home-office, mas quase um ano depois, muita gente viu benefícios e quer continuar nessa modalidade. Essa é a ideia da nova campanha Anywhere Office promovida pela cerveja Corona.
Nascida na praia, a marca quer difundir o conceito de work with a view (trabalho com uma vista), mostrando que é possível trabalhar em qualquer lugar, inclusive com os pés na areia, com mais qualidade de vida e até com mais produtividade.
Para isso, a cerveja acaba de lançar um relatório de tendências com base em pesquisa da Box1824 – produzido em parceria com The Summer Hunter. O documento conclui que o home-office deve se manter depois da pandemia, seja parcial ou integralmente.
A pesquisa mostrou que 52% dos profissionais brasileiros desejam manter o trabalho remoto após o isolamento com idas ocasionais ao escritório; 94% das empresas brasileiras afirmam que atingiram ou superaram suas expectativas de resultados com o home-office e 70% da forma de trabalho global funcionará remotamente pelo menos cinco dias ao mês. Para conferir todas as informações, basta acessar thisisliving.com.br/anywhereoffice.
“A rotina ficou mais flexível, no sentido de você poder estar em ‘casa’, em contato com a natureza, respirando um ar puro e tendo a chance de, numa pausa no expediente, dar um pulo no mar e voltar para participar de uma sequência de reuniões. Num momento de reclusão como o que vivemos, isso tudo faz muita diferença”
Fernando Flumian, Head de Vendas na na Rimini Street Brazil
Fernando escolheu a cidade litorânea de Barra do Una (SP) para passar pelo período da quarentena com mais qualidade de vida e perto da família. Ele e outros profissionais de diversas regiões do país que já adotaram a prática contam suas histórias no site da campanha.
Além disso, a campanha da Corona vai incentivar a prática com a promoção “Anywhere Office”, que vai sortear uma semana de hospedagem (dentro das regras de distanciamento social), com transporte e alimentação também inclusos, para quem quer trabalhar inspirado pelos paraísos naturais brasileiros, sempre com o máximo de cuidado e responsabilidade e de acordo com as medidas de saúde e segurança.
“A adaptação ao formato remoto mudou o conceito de espaço de trabalho. Hoje é possível trabalhar em um espaço confortável, com sinal de internet e energia elétrica. A nossa proposta com Anywhere Office é incentivar as pessoas que trabalham remotamente a trazer mais equilíbrio e saúde mental para a sua rotina simplesmente mudando de ares, estando mais próximas da natureza e ganhando até mais produtividade por conta disso”
João Pedro Zattar, gerente de marketing de Corona
A ideia do projeto é estimular o diálogo e um novo olhar sobre essa tendência, propondo que o público leve essa possibilidade em conta de acordo com o seu estilo de vida pessoal e profissional. O lançamento da campanha ainda conta com um vídeo produzido pela Box1824, que pode ser conferido no canal do YouTube de Corona Extra Brasil.