De olho na inovação e antenado às tendências de consumo, vinícola Góes lança a linha Sauv de vinhos em lata

A Vinícola Góes, tradicional vitivinícola paulista, acaba de lançar a linha Sauv, de vinhos em lata, para oferecer mais opções aos fãs da marca, principalmente para o consumidor mais jovem que busca praticidade, embalagens com menor impacto ambiental e novas experiências.

Sauv é um olhar diferente para uvas e vinhos. O nome Sauv é anagrama da palavra “uvas” e também uma referência ao Cabernet Sauvignon. Além de Sauv ser também uma alternativa que incentiva a reciclagem e o uso consciente de embalagens como formas de ajudar a “salvar” o planeta. Um “salve” ainda para os que desejam novidades alegres, descontraídas, especiais e saborosas.

A vinícola selecionou com cuidado os vinhos a serem enlatados. Para quem aprecia os clássicos, os sabores Vinho Branco Seco BRS Lorena e Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon prometem agradar. Se a preferência for por frisantes, o Sparkling Sweet Moscato e o Sparkling Rosé são as opções ideais. Toda linha é disponibilizada em latas de 269 ml e com teor alcoólico de 11%.

Tendência de consumo

O lançamento da linha reforça uma tendência de consumo de vinho entre os jovens brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pela Dotz, esta faixa cresceu 38% em 2020. O crescimento na faixa etária de até 30 anos é quase o dobro da expansão do consumo de vinho pelo público geral, que foi de 20% no ano passado, segundo outra pesquisa, da Ideal Consulting.

Em outro lado, os jovens estão também cada vez mais engajados em novas maneiras de consumo consciente, com preferência por embalagens como as latas, que são 100% recicláveis. Além disso, na hora de escolher as bebidas, eles levam em consideração a facilidade de transporte e a compra por pack para levar para os encontros com os amigos. O design despojado e rótulo descomplicado também agradam. Já consolidado nos Estados Unidos e na Europa, o vinho em lata chega ao Brasil com boas expectativas.

“Nosso objetivo com esta novidade é descomplicar o vinho para os novos consumidores – jovens ou não – e ampliar as ocasiões de consumo: em bares, restaurantes, festas, praia, piscina e ficando em casa, com ou sem companhia”
Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes

Recentemente a Vinícola Góes investiu mais R$ 4 milhões em pesquisas, tecnologia, equipamentos e variedades de uvas, permitindo o desenvolvimento de quatro sabores do Sauv, sempre com foco na qualidade do produto, possibilitando que o consumidor da marca se sinta confiante para provar a novidade em uma embalagem moderna.

“Por se adequar a diversas situações de consumo, as latas são vistas como uma tendência, com expectativa de crescimento na preferência desse novo público. Hoje, no mundo do vinho, a melhor regra é não ter regras, cada um pode e deve apreciar seu vinho da maneira que mais lhe agrada. Os vinhos em lata trazem um pouco desse modo despretensioso de apreciar e tornar o vinho mais presente no dia a dia das pessoas”
Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes

Os vinhos na lata Sauv e todos os produtos da Vinícola Góes podem ser encontrados em diversas lojas e espaços de todo o Brasil e também no e-commerce loja.vinicolagoes.com.br.