Um dos lançamentos mais esperados do ano, a Duvel 666, feita em comemoração ao aniversário de 150 anos da marca, chega ao Brasil

A cervejaria Duvel Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. Este ano, portanto, a Duvel está celebrando seu 150º aniversário. Para celebrar, a cervejaria criou um novo rótulo especial: Duvel 666, que incorpora toda a rica herança cervejeira da Bélgica com o espírito ousado da marca. A cerveja já é um sucesso na Europa e acaba de chegar ao Brasil pela TodoVino.

Para explicar melhor o porquê do 666, voltemos à própria palavra Duvel, que significa “Diabo” em holandês. Nas paredes da fábrica, por exemplo, é possível ver a frase “Silêncio, aqui descansa o diabo“. Daí, a cerveja incorporou a inspiração de usar o número 6 escondido em várias partes da receita. Então, 6 é o número do ano, são 6 lúpulos na receita, 6,66% de teor alcoólico… A campanha segue o mesmo caminho, usando o mote “666 razões para beber uma Duvel 666“. O sequencial do número não faz referência ao “número do diabo” e sim sugere ao consumidor 666 razões divertidas para desfrutar momentos espirituosos em torno deste símbolo do mercado cervejeiro, apreciando sua Duvel 666.

Esta Blonde Ale tem um intenso aroma dos 6 lúpulos com um toque de laranja. Possui um sabor fresco e frutado, com a mesma base de lúpulos Saaz e Styrian Goldings da Duvel clássica, mais a adição de outras quatro variedades em dryhopping. Ela leva cascas de laranja, para um toque cítrico, malte trigo, para um corpo mais cremoso, e tem refermentação natural na garrafa.

Desta forma, nasce uma cerveja dourada, levemente turva, com boa formação e retenção de espuma branca. Com notas de laranja, frutas cítricas, toques florais e condimentados. Corpo médio, macio, boa carbonatação, equilibrada, com final seco e refrescante. Harmoniza perfeitamente com pratos condimentados, carnes brancas com molhos cítricos, ceviche e massas com molho pesto.

Clique aqui para ver o vídeo da campanha. Mais informações no https://www.todovino.com.br/