A Cervejaria Zuraffa diversifica a produção lançando um novo rótulo e a versão em lata de suas cervejas

A Cervejaria Zuraffa, um agradável brewpub no bairro paulistano de Pinheiros, preparou um duplo lançamento para julho: um novo rótulo e a versão em lata de suas cervejas. A iniciativa visa aumentar e diversificar o portfólio a fim de propiciar novas alternativas para o consumidor e ampliar as possibilidades de negócio.

Fundada em fevereiro de 2018 por dois casais amigos, a Cervejaria Zuraffa se destacou pela hospitalidade ao receber seus clientes num ambiente simpático e acolhedor com ótimos rótulos à disposição. Em março do ano passado, a cervejaria expandiu e abriu sua própria fábrica na casa em Pinheiros em parceria com a Cervejaria WA, regida pelo cervejeiro Wagner Sanches. Surgiu então a Nanocervejaria Zuraffa WA, que logo de cara surpreendeu pelas suas ótimas cervejas, com destaque para a excelente Dry Stout Kazanan. Entretanto, a cervejaria, como muitos outros estabelecimentos, foi surpreendida pelo fechamento dos bares por conta da pandemia do Coronavírus.

“O jeito foi se reinventar. Passamos a atender por delivery e afinamos nossas parcerias produzindo também cervejas para terceiros”
Luiz Furlan, sócio da Cervejaria Zuraffa

Luiz também é o responsável pelo desenvolvimento das receitas e produção das cervejas da casa. Da necessidade de continuar na ativa, a Zuraffa diversificou sua produção adotando growlers de 1 litro, versões em garrafas de 300 ml e 600 ml e a agora lança também a lata de 473 ml, ampliando o leque de opções.

“Costumamos dizer que estar na Zuraffa é a melhor experiência. Recebemos nossos clientes como se abríssemos as portas de nossa própria casa. Não é só a cerveja que é boa, mas também nosso acolhimento. Mas com a pandemia e os horários reduzidos, esta foi a maneira que encontramos de estarmos mais próximos deles”
Miriam Moraes, responsável pelo bar da Cervejaria Zuraffa

Novo rótulo

O Portal Mesa de Bar teve acesso com exclusividade ao novo rótulo da Zuraffa: a Caméllia, uma Small Beer, de 300 ml, feita em colaboração com a Cervejaria Benedita, comandada por mulheres da periferia de São Paulo, e com a participação de uma especialista em chás, Juliana Zannini, da Infusiva.

Com tantos toques femininos e expertises cervejeiras a receita terminou por usar goiaba, chá preto, jasmim e alecrim. A citricidade e o sabor característico da goiaba se mesclou ao lúpulo e ao malte e com a delicadeza, o perfume e o tempero das ervas, com destaque para o amargor do chá preto. Talvez por isso o nome Caméllia, que é aquela borboleta diferentona, que se metamorfoseou agora em uma cerveja para se beber apreciando suas nuances extremamente complexas, aromáticas e que se revelam aos poucos, com suaves 3% de teor e 14 IBU.

A linha Zuraffa

A Zuraffa tem esse nome por inspiração turca por conta de uma viagem à Turquia feita pelos sócios-amigos em 2013. De lá trouxeram os nomes da cervejaria (Zuraffa = girafa em turco) e das suas cervejas:

* Atlama IPA (lúpulo em turco) – cerveja com aromas marcantes e amargor suave, com combinação de lúpulos nobres que fazem a diferença. Uma IPA muito equilibrada

* Acik Pilsen (clara em turco) – leve, dourada e saborosa como deve ser uma pilsen, o estilo mais consumido no Brasil

* Isi Witbier (calor em turco) – cerveja que leva trigo malteado, com casca de laranja e especiaria, o que a torna refrescante e suave, excelente para dias quentes 

* Kazanan (vencedor em turco), uma autêntica dry stout  feita com malte torrado, de cremosidade ímpar.

Mais informações no site https://zuraffa.beer e no Instagram dos parceiros @beneditacerveja e @infusiva