A Salton lança vinho Marselan e inaugura quiosque temporário no Shopping Morumbi, em São Paulo, com especialistas da vinícola, kits para presentes e personalização de garrafas

A vinícola Salton, de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, acaba de inaugurar seu primeiro quiosque no Shopping Morumbi, em São Paulo, que ficará disponível ao público até 25 de setembro de 2021. O objetivo do espaço é oferecer orientação e kits para presentear os amantes do vinho, inclusive com a possibilidade de personalizar o rótulo da garrafa.

“Ofereceremos um atendimento especializado aos consumidores mais exigentes. São produtos diferenciados, numerados, de baixa tiragem e elaborados quando há uma safra especial, com condições climáticas para expressar o melhor do nosso terroir”
Luciana Salton, diretora executiva da empresa.

Entre os vinhos disponíveis no novo quiosque estão o Salton Septimum (2018) e o mais novo lançamento: o Domenico Campanha Marselan. Com mais de 110 anos de história, a vinícola 100% brasileira amplia sua a linha Domenico com este lançamento, um vinho elaborado unicamente por uvas da variedade Marselan da safra de 2018, tendo o vinho fermentado e amadurecido em tanques de aço inox.

A vinícola foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região, na década de 1990, e nos últimos anos os agrônomos e enólogos da marca vêm desvendando as mais diversas facetas da região por meio de um intenso trabalho de pesquisa, observação e experimentação. O novo rótulo expressa da melhor forma cada variedade da região e cada técnica de vinificação.

“A singularidade do Campanha Marselan se expressa através de aromas de frutos silvestres frescos, compota de framboesa e notas mentoladas. Em boca, se percebe uma acidez equilibrada, taninos macios e um final marcado por aromas frutados”
Gregório Salton, enólogo e diretor técnico da vinícola

Já o Salton Septimum (2018) é uma edição especial em comemoração aos 110 anos da vinícola gaúcha, completados em 2020. O exclusivo tinto é elaborado a partir da harmonia entre as variedades Marselan, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Alicante Bouschet, Arinarnoa e Cabernet Franc, provenientes da região da Campanha Gaúcha. Com produção de apenas 11.196 garrafas, o Salton Septimum (2018) é a terceira safra do rótulo lançado há 11 anos. O vinho surge de um conjunto de processos precisos que respeitam seu tempo de evolução, desde a fermentação em barricas de carvalho francês até o amadurecimento por 12 meses.

O novo quiosque em São Paulo se junta ao atendimento exclusivo da Enoteca Família Salton, inaugurada em 2019, na Av. Pacaembu. Este espaço, agora reaberto com todas as medidas sanitárias de prevenção necessárias, oferece degustação de rótulos premium e de edição limitada. Ou seja, os dois locais são uma oportunidade de o consumidor que aprecia vinhos de qualidade conhecer mais de perto o vinho brasileiro.

“Existe ainda uma falta de conhecimento sobre o vinho nacional, mas percebemos que quem se dá a oportunidade de experimentar um dos nossos rótulos é surpreendido e resgata o valor de algo que é nosso, que é feito no Brasil”
Luciana Salton, diretora executiva da empresa

Mais informações no https://www.salton.com.br