ÁGUA NA CAIXA CHEGA PARA REVOLUCIONAR O MERCADO

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Água na Caixa traz para o país a água mineral em caixinha reutilizável, renovável e reciclável, para substituir as garrafas plásticas descartáveis

A Água na Caixa traz para o país um formato cada vez mais popular em mercados desenvolvidos: a água mineral em caixinha. Reutilizável, renovável e reciclável, é considerada a melhor alternativa existente no mundo hoje para substituir a água mineral em garrafas plásticas descartáveis.

A marca aposta no amadurecimento do consumidor, a cada dia mais consciente e engajado na questão ambiental. Entre os exemplos globais de sucesso no setor, estão a americana Just Water, fundada em 2015 e avaliada em mais de 100 milhões de dólares; e a Boxed Water, fundada em 2009 e pioneira neste setor. A categoria de embalagens reutilizáveis é estimada em 10 bilhões de dólares globalmente e a expectativa é de crescimento nos próximos anos.

A história da Água na Caixa é um grande case de empreendedorismo. Antes de se lançarem nesse desafio, os sócios Fabiana Szwarcgun Tchalian e Rodrigo Gedankien primeiro testaram o mercado brasileiro importando uma marca argentina de água em caixa, e venderam rapidamente o primeiro lote para clientes como Casa Santa Luzia e Adidas.

O próximo passo foi convencer a multinacional Tetra Pak a acreditar no projeto. Uma série de coincidências os levaram a Eduardo Eisler, ex-vice-presidente da Tetra Pak no Brasil, que gostou tanto da ideia que acabou se tornando investidor no negócio.

A caixinha é reutilizável, 82% renovável, ou seja feita de 54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar para a tampa, e 100% reciclável. É o que existe de mais moderno e inovador no portfolio da Tetra Pak. Está disponível no tamanho 500ml (em breve, também na versão 330ml) e o seu formato foi escolhido especialmente pelos empreendedores para permitir que o consumidor encha novamente quantas vezes quiser. A reutilização, aliás, é o aspecto mais importante para a Água na Caixa; inclusive para marcar sua caixinha, os consumidores podem escrever seu nome na embalagem em um espaço criado somente para isso.

Estamos oferecendo a alternativa mais sustentável existente no mundo hoje para as ocasiões em que o consumidor precisa beber água mineral fora de casa
Fabiana Szwarcgun Tchalian, sócia da Água na Caixa

O desafio é ambicioso. Estamos criando uma categoria nova no mercado brasileiro de água mineral. Eu vi isso acontecer quando a embalagem do leite mudou de saquinho para caixinha. Não tenho dúvidas de que com a água será a mesma coisa, tanto que virou uma categoria global na Tetra Pak
Eduardo Eisler, sócio-investidor da Água na Caixa

A Água na Caixa ainda terá o desafio de educar o consumidor e engajar os clientes. Sua estratégia comercial passa por buscar parcerias com restaurantes, cafés, hotéis e varejistas que já tenham uma mentalidade sustentável, onde a curva de aprendizado seja menor e cujos clientes tenham sinergia com o público-alvo da marca.

A escolha da Água na Caixa é um gesto de consciência e de preocupação com a sustentabilidade, uma vez que reduz drasticamente o impacto do plástico no mundo.

A empresa também está buscando certificações e firmando parcerias com ONGs ligadas ao meio-ambiente, em um compromisso com a sustentabilidade que vai muito além do negócio.

Para o lançamento, a marca fez uma parceria com a Mãos – Movimento de Artesãs e Ofício, uma cooperativa de mulheres artesãs do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, que produziram o Filtro Caixa, um filtro de água de barro no formato de uma caixa, que ficou simplesmente espetacular.

Um resgate de uma antiga tradição com uma roupagem nova, exclusiva e apaixonante que comunga dos mesmos valores de valorizar o trabalho artesanal além de tornar o ato de beber água mais simples e sustentável.

Mais informações, acesse o www.aguanacaixa.com.br, ou os Instagram @aguanacaixa e o @maos.movimento

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