Angostura promove competição global de coquetelaria para celebrar seus 200 anos com prêmios de US$ 10 mil e viagens pelo mundo por dois anos

Para comemorar seus 200 anos, a Angostura, importante marca de bitter e rum de Trinidade e Tobago trazida para o Brasil pela Interfood, lançou uma competição de coquetelaria que desafia bartenders de todo o mundo a criar o melhor drink Swizzle, utilizando o rum e os bitters premium da marca. O concurso é destinado a profissionais, que devem atender a alguns pré-requisitos e se inscrever no site oficial.

Para que o coquetel seja válido na competição, deve ser inovador e cumprir critérios específicos, como: conter, pelo menos, 30 ml de Rum Angostura e um dos bitters (laranja, cacau ou clássico) da marca, e ter um máximo de 75 ml de bebida alcoólica com 40% ABV (80 graus) antes da diluição. Além disso, o drink pode ter até seis ingredientes, excluindo o gelo.

Após o envio do formulário, os participantes deverão fornecer detalhes sobre sua criação, incluindo o nome do coquetel, a receita e o método de preparo. A pontuação será atribuída com base nas seguintes etapas:

30 pontos – Apelo de acordo com a descrição

30 pontos – Estética

30 pontos – História

10 pontos – Bônus de sustentabilidade

Os resultados serão divulgados até o início de janeiro de 2025. O Brasil terá um ganhador que competirá na etapa regional na Cidade do México em fevereiro de 2025. Os vencedores de cada regional se enfrentarão na grande final internacional em Trindade e Tobago, no Caribe, em maio de 2025. Os prêmios finais são US$ 10.000 e a oportunidade de representar as marcas da casa por dois anos em eventos em diferentes países.

Os bartenders interessados poderão consultar regras e regulamento e se inscrever até 30 de novembro no site: www.angosturaglobalcocktailchallenge.com. Mais informações sobre as bebidas no site: www.interfood.com.br ou no e-commerce www.todovino.com.br.