Angostura lança no Brasil um bitter em edição limitada em comemoração aos seus 200 anos

Referência global em bitters aromáticos e destilados caribenhos, a Angostura celebra seu bicentenário com o lançamento do 200-Year Anniversary Limited Edition Bitters, uma criação inédita que homenageia 200 anos de tradição, excelência e contribuição para a coquetelaria. Com produção de apenas 120.000 garrafas no mundo todo, a edição limitada desembarca no Brasil por meio da TodoVino, e-commerce da Interfood Importação.

O bitter aromático é uma bebida alcoólica destilada, um extrato concentrado de botânicos macerados no álcool que é usado em pequenas quantidades para “temperar” coquetéis. O novo rótulo traz uma combinação exclusiva de rum envelhecido Angostura, botânicos raros e especiarias intensas. O resultado é uma experiência de aromas e sabores marcantes, com notas de cardamomo, laranja e anis, além de toques terrosos e de canela que remetem à trajetória centenária da marca.

Mais do que um ingrediente de coquetelaria, o novo bitter pretende transformar receitas clássicas e autorais em novas experiências sensoriais. No paladar, equilibra a doçura das especiarias com frescor de menta e um amargor elegante e persistente, enquanto sua cor âmbar dourada reforça o caráter da edição comemorativa.

O novo bitter é livre de sódio e glúten, 100% vegano, certificado Kosher e com 48% de teor alcoólico — considerado não alcoólico nos coquetéis pela ínfima quantidade utilizada por cada dash (pitada).

Reconhecida por seus runs premiados e bitters icônicos, a Angostura reafirma com esta novidade seu papel fundamental na evolução da coquetelaria, celebrando o passado e brindando ao futuro. No Brasil, o 200-Year Anniversary Limited Edition Bitters, um item desejável para colecionadores, bartenders e apreciadores de alta coquetelaria, está disponível a partir de R$ 690,99 no e-commerce www.todovino.com.br. Mais informações no site: www.interfood.com.br e no Instagram: @todovinobr.