A Azuma Kirin moderniza os rótulos de seus sakês e a partir de agora passa a se chamar apenas Azuma

A Azuma Kirin resolveu modernizar sua marca. Lançou novos rótulos dos sakês Soft, Dourado, Nama e Guinjo, além de promover uma atualização no logo e no nome da marca, que passa a se chamar apenas “AZUMA”, que, na prática, já era utilizada por grande parte do mercado.

As propostas de rotulagens trazem hotstamps coloridos, de acordo com os produtos. O Soft na cor prata, o Dourado e o Nama na cor dourado, e o moderno Guinjo vem em uma garrafa fosca, decorada em preto. Na nova rotulagem o consumidor também encontrará mais informações, como claims de categoria, sugestões para consumo, características do produto, temperatura de consumo e até as redes sociais da marca.

O desenvolvimento do novo logo foi mais uma oportunidade encontrada pelo grupo para inovar, modernizar e atrair ainda mais a atenção de novos consumidores. Porém, a marca teve o cuidado de manter o box preto e as letras em branco, causando, de acordo com pesquisa com consumidores, a fácil identificação da marca.

“O lançamento dos novos rótulos e da nova marca surge em um momento em que o consumidor busca novidades, modernidade e mais informação em praticamente todos os setores. Para nós é muito gratificante continuar sendo referência da categoria e poder apresentar novas opções ao mercado brasileiro, que pode aguardar por mais novidades que ainda virão por aí”
Michael Marçal, Marketing da Azuma

A Azuma carrega em seu DNA mais de 85 anos de história, sendo que a empresa iniciou sua trajetória no Brasil para suprir a necessidade das colônias japonesas e, aos poucos, tornou-se também uma referência para todo o mercado. Com essa nova identidade visual, mudança de nome e reposicionamento, a expectativa é de que a marca cresça em distribuição, ganhando expressividade não só no varejo, mas também no on-trade, em bares e restaurantes, onde um produto globalizado faz total diferença.

Mais informações no site https://www.kikkoman.com.br/azumasake/