Baden Baden expande portfólio e lança uma Amber Lager em diferentes formatos para atingir um público premium
A Baden Baden, marca do Grupo Heineken, anuncia o lançamento da Baden Baden Amber Lager, ampliando sua presença no mercado e visando atender a um público que valoriza sabores intensos e bebidas que acompanham momentos marcantes.
A Amber Lager é um estilo já conhecido e apreciado pelos brasileiros. A nova cerveja da Baden Baden se diferencia por seu sabor marcante, aroma complexo e equilíbrio entre dulçor e amargor. Produzida com três tipos de maltes, entrega notas sensoriais de caramelo, toffee e biscoito, além de uma espuma cremosa e persistente. Com graduação alcoólica de 5,2% e 35 IBU, a Baden Baden Amber Lager é versátil e harmoniza com aves grelhadas, carnes vermelhas magras, queijos como gouda e camembert, além de nozes e amêndoas, ideal para ocasiões que vão do casual ao sofisticado.



“A Baden Baden Amber Lager foi desenvolvida para atender a um público que busca qualidade e novas experiências sensoriais. É um rótulo que traz personalidade sem abrir mão do equilíbrio, chegando ao mercado com o mesmo valor dos outros líquidos do nosso portfólio”
Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing de Super Premium do Grupo Heineken
Disponível em lata (350 ml) e latão (473 ml), a Baden Baden Amber Lager chega com preço sugerido de R$ 6,39 e R$ 6,99, respectivamente. Os valores seguem alinhados às demais variantes da marca, reforçando o compromisso de oferecer ao consumidor o melhor custo-benefício dentro do segmento premium.
“Acreditamos que a cerveja vai além do líquido: ela é uma forma de conexão e celebração. Ampliar nosso portfólio, portanto, é essencial para acompanhar a diversidade de paladares dos consumidores e marcar presença nos mais variados momentos de consumo. Essa novidade não é apenas uma resposta ao mercado, mas uma escolha estratégica que reforça nosso compromisso de oferecer excelência, também de forma acessível aos nossos clientes”
Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing de Super Premium do Grupo Heineken
Diferencial no ponto de venda
Para o varejo, a Baden Baden Amber Lager chega com uma estratégia robusta de execução, que visa destacar o produto nas gôndolas e estimular a experimentação, reforçando a proposta de oferecer uma experiência sensorial completa. A marca investiu em materiais de comunicação como stopper e wobbler texturizados, moldura e faixa de gôndola, além de uma cesta personalizada (4-basket) para garantir maior visibilidade e conversão no momento da compra.
Além da presença marcante no ponto de venda, a Baden Baden preparou uma série de ativações no interior de São Paulo para oferecer ao consumidor uma experiência ainda mais próxima da nova Amber Lager. A partir de 19 de setembro, acontecem degustações em espaços cenográficos nas lojas, realizadas ao longo de finais de semana consecutivos para garantir contato direto do público com o sabor da novidade.
No mesmo período, será lançada uma ação promocional por até cinco finais de semana, também no interior paulista, na qual o consumidor ao comprar o produto recebe uma taça exclusiva da marca, sempre reforçando a experimentação e fortalecendo o vínculo da marca com o público.
Mais informações nos sites: www.badenbaden.com.br e www.heinekenbrasil.com.br e nos Instagram: @cervejabadenbaden @heinekenbr
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