A Baly, indústria de bebidas 100% brasileira, supera marcas globais e assume a vice-liderança no mercado nacional de energéticos
Pela primeira vez, uma marca nacional ultrapassa gigantes globais em um dos mercados mais disputados do setor de bebidas: o de energéticos. A Baly Brasil passou a austríaca Red Bull, ficando atrás — por enquanto — apenas da norte-americana Monster.
A confirmação desse posicionamento veio de um levantamento da NielsenIQ, que mostra Baly avançando 4,2 pontos percentuais de Share Volume MAT (12 meses móveis – Canal Moderno) e se tornando a segunda maior marca com atuação no mercado Brasil ao abocanhar 25% do segmento. Na comparação do 1º Trimestre de 2025 com o 4º Trimestre de 2024, Baly registra crescimento de 27% no share de volume. Esse marco reposiciona o Brasil dentro da indústria global de energéticos, não apenas como consumidor, mas como protagonista.

Orgulhosa de ser uma indústria de bebidas 100% brasileira, Baly Brasil assume a vice-liderança em volume de vendas de energéticos no país a partir de uma narrativa que exalta sua origem nacional, sua força estratégica e o impacto que vem gerando na categoria com inovação, ousadia e capacidade competitiva.
“Não somos apenas a maior marca brasileira de energéticos, somos a nova força da categoria. Ultrapassar uma gigante global é mais do que uma conquista, é uma declaração de brasilidade e qualidade”
Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil
Outro indicador que mostra a importância de Baly vem da linha sem açúcar. O mercado zero é o que mais cresce no país, aumentando sua participação de 12% para 16% no segmento dos energéticos, conforme o levantamento dos últimos 12 meses móveis (Canal Moderno) da NielsenIQ. E, novamente, Baly se destaca: além de ter sido pioneira em energéticos sabores sem açúcar no Brasil, contribuiu com 35% de Share Volume no mesmo período – um percentual que sobe para 39% se considerado apenas o primeiro trimestre de 2025. Dos atuais 28 sabores Baly disponíveis no mercado, seis são zero açúcar.
Produção recorde
A fábrica da Baly Brasil atingiu um marco histórico em 2024 ao produzir 205 milhões de litros de energéticos no ano. E começou 2025 com novos recordes, somando 90 milhões de litros no primeiro quadrimestre.
Com gestão inovadora, estratégica e ágil, Baly cresce +50% em média ao ano, segundo outra empresa de inteligência de mercado, a Scanntech. E se destaca com a maior marca brasileira de energéticos, a Baly Energy Drink, que detém 50% do mercado nacional desde o início de 2024. Com atuação internacional, Baly também tem distribuição no Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, México e Chile.
Baly Brasil é a empresa que impulsiona o crescimento do mercado de energéticos em volume/litros atualmente no país, tendo contribuído com 4,4 pontos percentuais na variação de crescimento de 7,7 pontos percentuais da categoria no 1º Trimestre de 2025, segundo a NielsenIQ. Em outras palavras, isso significa que colaborou com cerca de 49% do crescimento. Um percentual que se torna ainda maior quando se compara o 1º Trimestre de 2025 com o 4º Trimestre de 2024, subindo para 57%. Ou seja, não apenas cresceu, ela elevou a categoria inteira no Brasil.
Com impacto direto na diversificação do portfólio da categoria, por meio de lançamentos inéditos e surpreendentes, a indústria catarinense impulsionou o consumo fora das ocasiões noturnas. Esse movimento criou um novo patamar no ponto de venda e entre consumidores, forçando o mercado a evoluir.
“Esta é uma vitória de quem decidiu romper padrões e mostrar que o impossível pode, sim, ser superado. Porque, quando o Brasil acredita no Brasil, o impossível deixa de existir. A Baly provou que é possível competir com os maiores do mundo — e vencer entregando muita qualidade”
Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil
Trajetória de sucesso
Hoje Baly é o maior player no mercado de saborizados, com Share Volume de 70%, tendo registrado um crescimento de 24% no 1º Trimestre de 2025 na comparação com o 4º Trimestre de 2024, enquanto que o mercado de energéticos saborizados cresceu 15% no mesmo período, conforme a NielsenIQ. Esse sucesso vem de um intenso trabalho para entender o gosto e o comportamento do consumidor brasileiro, que resultou em produtos com forte apelo sensorial e de custo-benefício competitivo.
Desde os primeiros energéticos em PET até as linhas zero, funcionais e sazonais, a Baly Brasil inovou ao democratizar o acesso ao energético no país, tornando-se referência em diversidade de sabores, formatos e ocasiões de consumo. O resultado foi que Baly aumentou seu alcance de PDVs em mais de duas vezes num intervalo de três anos.
Atualmente são oferecidos 28 sabores ao mercado com o rótulo Baly Energy Drink, sendo seis zero açúcar. E todos são enriquecidos com as vitaminas B3, B5, B6 e B12. Tropical, Maçã Verde, Melancia e o mix Morango/Pêssego são campeões de vendas. Mais três sabores acabam de chegar para o verão 2025. Caipirinha e Floripa Tropical Spritz são não alcoólicos, compondo o trio “Celebre”. E o exclusivo sabor Champanhe, que lembra perfeitamente um champanhe com suas borbulhas refrescantes e tom dourado suave, mas sem álcool, que explodiu em vendas, superando em 600% a média histórica de pedidos dos energéticos Baly. As três novidades são exemplos da inovação e criatividade da Baly para atender ao mercado de saborizados.
Mais informações no site: https://www.balyenergy.com.br/ e no Instagram: @balyenergydrink
![]() |