BEG GIN APRESENTA SUA NOVA DESTILARIA

0
10610

A BEG Gin acaba de inaugurar sua nova destilaria em Campinas e quintuplica sua capacidade produtiva

O premiado gin brasileiro BEG GIN dá um passo importante para a expansão da marca com a inauguração de sua nova destilaria. Ela irá aumentar em 500% a capacidade produtiva da marca, suficiente para suprir um aumento de mais de 200% na demanda pelos produtos da BEG no último ano.

A nova destilaria fica em um casarão histórico do século 19, em Campinas (SP), que foi totalmente reformado e adaptado com equipamentos industriais de alta tecnologia. No local também funciona um centro de experiências para receber visitantes, criado especialmente para mostrar a qualidade e excelência de produção que um produto artesanal brasileiro pode ter. Anexo também há um bar para drinks e degustações e uma loja temática.

Entre as inovações na linha de produção estão uma nova envasadora automatizada, uma estação de tratamento de água e equipamentos de aquecimento e resfriamento. Ainda esse ano será finalizada a instalação de uma usina solar capaz de fornecer 300% da energia consumida na BEG GIN, tornando a planta cada vez mais sustentável.

Em relação aos produtos, os maiores investimentos foram no desenvolvimento de embalagens sustentáveis, como a recém-lançada garrafa de alumínio (primeiro gin a utilizar esse tipo de embalagem). Fora isso, a marca fechou parceria com startups que compensam os descartes de embalagens geradas pela empresa (200% de compensação com a EU Reciclo) e a compensação de todo carbono em sua cadeia (Eccaplan).

Os quatro fantásticos

Todos os quatro produtos da linha BEG GIN usam botânicos exclusivos brasileiros, como a folha de pitanga e de sabugueiro do Brasil além de botânicos colhidos frescos na própria fazenda, como limão Taiti, laranja lima, mexerica Pokan e Capim Santo.

O BEG Brazilian Boutique Dry Gin (750 ml) foi criado especialmente pelo Master Distiller Arthur Flosi para preservar os mais delicados aromas e sabores. Sua receita reúne 11 botânicos cuidadosamente selecionados que proporcionam notas iniciais frutadas, florais e cítricas, com um final surpreendentemente seco, levemente picante. Um gin reconhecido e premiado internacionalmente.

O BEG New World Navy é um gin que carrega mais que o dobro da quantidade de zimbro do anterior, com 54% de graduação alcoólica, no limite permitido. Um gin para quem aprecia uma bebida mais intensa.

O BEG Modern & Tropical traz o dulçor da canela e das notas florais para a receita. Ele usa mais dois botânicos infusionados por 24 horas: as flores de Ervilha Azul e um pouco mais de folhas de Pitangueira. O resultado é uma explosão de sabores florais seguido de um equilíbrio surpreendente de frutado e cítrico. A alteração do PH alcalino do gin para ácido transforma sua coloração incrível de azul ciano para rosa.

Já o BEG Concentrated Gin é exatamente isso: um gin com uma concentração de botânicos, aromas e sabores quase que seis vezes maior que um gin tradicional. Por isso, ele vem em uma garrafa de alumínio e a dose sugerida é de 10ml. Assim abre inúmeras possibilidades para a coquetelaria, como versões do gin tônica, com redução de até 80% no teor alcoólico e na quantidade de calorias, sem perder uma gota de sabor e aroma.

Faça você mesmo

A BEG Destilaria oferece uma experiência única aos visitantes: fazer o seu próprio gin! A partir de um agendamento prévio, é possível participar da BEG Experience. Nela o visitante aprende como funciona todo processo de destilação do gin e depois é convidado a fazer seu próprio gin em um mini alambique individual. Tudo, claro, com a supervisão de um mestre destilador. Uma experiência que envolve conhecimento, cultura e respeito pela destilação, fomentando a paixão pelas bebidas nacionais artesanais de alta qualidade.

O Portal Mesa de Bar teve a oportunidade de participar da BEG Experience, ou seja, visitar a destilaria, conhecer o processo de destilação da bebida e fabricar seu próprio gin. E ainda por cima experimentar vários drinks com os diferentes BEG gin elaborados pelo competente bartender Ulisses Giovanelli. Uma experiência incrível que recomendamos para todos os amantes desse fantástico destilado supervisionado por experts e rodeado de entusiastas do gin.

A marca

Quando fundada em 2015, os sócios da marca Arthur Flosi (Master Distiller), Felipe Santoro, Marcelo Rizerio e Thiago Luz pensaram no nome BEG, pois queriam um nome em inglês para ser um produto global, mas com B de Brasil e também o G de gin. De nome logo veio o slogan “DONT ASK, BEG FOR GIN” que traduzido significa “não peça, implore por gin”.

“Ser referência a nível mundial foi sempre nossa missão e hoje podemos orgulhosamente dizer que estamos entre os melhores gins do mundo. Isso só é possível devido a nossa produção em lotes pequenos e únicos, destilação em um único tiro (one-shot Distillation method), ou seja, sem diluição dos lotes produzidos em álcool neutro. Assim mantemos os sabores, aromas e qualidade físico-química dentro dos parâmetros Super Premium internacional”
Arthur Flosi, Master Distiller e sócio da BEG

A BEG Gin foi reconhecida no internacional The Gin Masters em 2018, 2019, 2020 e 2021 e recebeu medalhas de grande ouro e ouro no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelas em todas as edições em que participaram. Ainda há mais premiações de peso nos maiores concursos de destilados internacionais como um dos melhores gins do mundo no San Francisco Spirits Competition e no World Gin Awards.

Os destaques: New World Navy, dois anos consecutivos (2021 e 2022) prêmio máximo Double Gold no San Francisco World Spirits Competition; Grand Gold Spirits Selection Mundial de Bruxelas (ficando entre os dois melhores gins do mundo 2019) e dois anos consecutivos como o melhor gin clássico do Brasil e entre os seis melhores do mundo no World Gin Awards (2020 e 2021).

Mais informações no site www.begggin.com.br  e no Instagram @beg_gin

BEG GIN DESTILARIA
Endereço: Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira, Km 11 – Sousas – Campinas – SP – 13106-001.
Tel.: (19) 99663-8642
Horário: só com agendamento prévio.
Insta: @beg_gin

SEM COMENTÁRIOS