A Bodebrown aproveita o St. Patrick’s Day para lançar a Mamamilk Tiramisù, uma Dry Stout irlandesa inspirada no Tiramisù
A cervejaria curitibana Bodebrown aproveitou as comemorações do St. Patrick’s Day para lançar a Mamamilk Tiramisù, uma Dry Stout feita no estilo irlandês tradicional e inspirada no Tiramisù, a clássica sobremesa italiana. Ela traz um aroma marcante de café, baunilha e cacau e um amargor médio-baixo, provenientes dos maltes torrados, que são a base essencial do estilo. Com um teor alcoólico de 4,4%, ela é uma cerveja leve, fácil de beber e que harmoniza perfeitamente com diversos perfis gastronômicos.
Muito consumida na Irlanda, a Dry Stout é considerada a bebida escura mais popular do mundo. O nome Dry Stout reflete sua característica principal: uma cerveja leve, seca e de final limpo. Nesta versão inovadora, foi adicionada a fava tonka (cumaru) — conhecida como a baunilha brasileira ou baunilha da Amazônia — juntamente com a baunilha tradicional.



A combinação dessas especiarias com a base clássica da Dry Stout traz um encanto que remete ao Tiramisù, a clássica sobremesa italiana. É por esse conjunto sensorial que a cerveja foi batizada de Mamamilk Tiramisù.
“Com 4,4% de álcool, é uma cerveja leve, seca e deliciosamente complexa. As possibilidades de harmonização são muitas, desde ostras frescas e cordeiro grelhado até churrasco, feijoada, sobremesas com chocolate amargo e brigadeiro”
Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown
Mais informações no site e e-commerce: https://loja.bodebrown.com.br/ e no Instagram: @bodebrown
![]() |