Brahma convoca Carlo Ancelotti para estrelar campanha para reacender a esperança do torcedor brasileiro pelo Hexa
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol marcou oficialmente o início da corrida pelo Hexa e o clima de expectativa começa a tomar conta do Brasil. De olho nesse momento que reacende a paixão nacional, a Brahma – marca de cerveja da Ambev, parceira histórica da Seleção Brasileira e patrocinadora da Copa do Mundo – criou uma campanha para impulsionar o entusiasmo da torcida para o Mundial de 2026. Com o slogan “Tá Liberado Acreditar”, a campanha celebra a essência do nosso futebol: aquele que encanta, surpreende e transforma um lance improvável em magia pura.
E para estrelar a campanha a Brahma convocou ninguém menos que o multicampeão Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira e um dos maiores nomes do futebol mundial. O italiano assume o papel de “embaixador da marca”, reforçando que a magia do jogo, a surpresa e o talento brasileiro podem transformar qualquer desempenho em uma grande conquista.

“Brahma é a primeira marca brasileira a estar ao lado de Ancelotti em uma campanha. A escolha do técnico multicampeão que entende do futebol brasileiro, assim como nós, reforça a mística que faz o país superar expectativas quando menos esperamos. Tê-lo como embaixador da campanha é uma forma de mostrar que até os maiores nomes do futebol mundial se rendem à magia do futebol brasileiro, que sempre marcou nossas conquistas”
Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma
Ao convidar o torcedor a acreditar, Brahma resgata um histórico que sempre acompanhou a seleção: a habilidade do futebol brasileiro de surpreender a torcida, justamente quando ninguém espera. Assim, o Brasil virou jogos improváveis, superou estatísticas e mostrou que talento, improviso e personalidade fazem a mística do futebol nacional aparecer nos momentos decisivos.
“A relação de Brahma com o futebol nasceu em 1958 e só se fortaleceu desde então. A marca esteve presente em títulos históricos, nas festas da torcida e até como a primeira brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo da FIFA. Com ‘Tá Liberado Acreditar’ e a parceria com Carlo Ancelotti, trazemos esse legado para o agora, celebrando a paixão do torcedor e a essência do nosso futebol”
Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma
A Ambev tem presença histórica na Copa do Mundo. Ao longo dos anos, marcas do portfólio da companhia já atuaram como patrocinadoras em diferentes edições, tanto globalmente quanto no território nacional.
A volta do Nº1
Com a aproximação da Copa do Mundo FIFA 2026, Brahma deu início à sua campanha em parceria com a agência Africa Creative e ela incluiu uma releitura de um dos símbolos mais icônicos da marca. O gesto do “Nº1”, eternizado na comemoração de gol de Ronaldo Fenômeno e presente em campanhas históricas da marca de cerveja desde 1998, ganhou agora um novo significado ao ser transformado nos “Dedos Cruzados”. O movimento é um convite simbólico para os torcedores brasileiros acreditarem de novo na Seleção Brasileira.

Na estreia da campanha, Carlo Ancelotti foi o primeiro a adotar os “Dedos Cruzados”, transformando esse antigo símbolo de confiança em um gesto de otimismo, mostrando que, mais do que torcer, vale acreditar na mística que sempre fez o Brasil superar expectativas dentro de campo. Vale lembrar que o Mundial começa oficialmente em 11 de junho de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos. Mais informações no site: www.brahma.com.br/pt-br e no Instagram: @brahmacerveja
|



