Chega a Portugal a nova garrafa da Cachaça 51 com um rótulo exclusivo para exportação que celebra pontos turísticos do Brasil
A Cachaça 51, do portfólio da Cia. Müller de Bebidas, acaba de lançar uma nova edição da sua garrafa exclusiva para exportação, com ilustrações assinadas pela artista plástica brasileira Tereza Perman. A edição 2025 da nova garrafa já pode ser encontrada em Portugal. O design do rótulo da Cachaça 51 Exportação, que destaca pontos turísticos brasileiros, aproxima ainda mais a nossa cultura dos consumidores portugueses e europeus.
Um dos destilados brasileiros mais exportados, a Cachaça 51 está presente em mais de 50 países. Com uma produção que alia tradição, volume e tecnologia de ponta, a marca se consolidou como um ícone nacional e um símbolo dos destilados brasileiros, notadamente no preparo da famosa caipirinha. O lançamento da edição 2025 reforça a estratégia da Companhia Müller de Bebidas de expandir a presença da Cachaça 51 no mercado internacional e levar a cultura brasileira ao exterior.

A última edição do renomado Drinks International Brands Report listou a Cachaça 51 como uma das melhores da categoria. O relatório destaca a relevância da cachaça brasileira no setor de bares e restaurantes, impulsionada pela caipirinha, um dos 50 coquetéis clássicos mais pedidos no mundo. Portugal, um dos principais destinos da exportação da bebida, reflete a conexão histórica e cultural entre os dois países. Além de Portugal, a edição 2025 da nova garrafa estará disponível em breve nos mercados da Europa, África e América do Sul, onde a Cachaça 51 já tem forte presença.
“Portugal é um mercado estratégico para a Cia. Müller de Bebidas, pois os consumidores portugueses apreciam a qualidade da Cachaça 51, perfeita para drinks e caipirinhas que são um sucesso no país”
Marina Flávia da Silva, gerente de marketing e trade marketing da Companhia Müller de Bebidas
“Trabalhamos lado a lado com nosso importador em Portugal para garantir que a bebida chegue aos pontos de venda e bares do país, permitindo que os portugueses tenham acesso a um produto autêntico e de alta qualidade”
Ricardo Righi, gerente de exportação da Cia. Müller
Inspiração nas belezas do Brasil
O rótulo da versão 2025 retrata sete dos mais icônicos destinos turísticos do Brasil: Floresta Amazônica, Pão de Açúcar, MASP/Av. Paulista, Elevador Lacerda, Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses. Cada local foi escolhido para representar diferentes regiões do país e exaltar a diversidade paisagística e cultural brasileira.
“A ideia foi retratar a pluralidade do Brasil por meio dos seus destinos mais simbólicos, levando a cultura e a identidade do país para os consumidores internacionais. Trabalhar com a Cachaça 51 novamente é uma grande honra, pois é uma marca que representa o Brasil no mundo”
Tereza Perman, artista plástica responsável pela criação das ilustrações
Esta é a quarta edição da garrafa da Cachaça 51 Exportação, uma iniciativa que reforça a identidade da marca e seu compromisso em levar aos consumidores do mundo um pouco dos sabores típicos brasileiros. Mais informações no site https://www.ciamuller.com.br.
![]() |