Nova campanha da Eisenbahn inspira as pessoas na busca e celebração das suas conquistas com a cerveja da marca
Após o lançamento da plataforma de música e o maior investimento da história da Eisenbahn em grandes festivais musicais, a marca lança uma campanha com um novo posicionamento, visando uma volta às origens associando a cerveja à busca e à celebração de conquistas pessoais.
A Eisenbahn é uma cerveja brasileira fundada em 2002, em Blumenau, Santa Catarina, e desde 2017 faz parte do Grupo Heineken. Seu nome significa “ferrovia” em alemão e foi inspirado em uma antiga estação ferroviária próxima a cervejaria. Sinônimo de força, perseverança e determinação, a locomotiva estampada nos rótulos desde a sua criação, agora é materializada na campanha “Locomotivas”, que traz o slogan: “Você Merece uma Eisenbahn”, um novo posicionamento que se apoia em uma narrativa que celebra o esforço e o merecimento, e que tem como objetivo conectar o público aos atributos de qualidade, empreendedorismo e reconhecimento da marca.




A campanha também chega para apresentar um novo momento da marca no Brasil, com o maior investimento em marketing da sua história, com um aumento de 55% em produção, mídia e brand experience, comparado aos últimos dois anos. O movimento tem o objetivo de estreitar o relacionamento com o público e reposicioná-la no mercado. A estreia na televisão aberta e ações nas plataformas digitais aconteceu no último dia 16 de junho.
Criada pela Ogilvy, a nova campanha é uma evolução da campanha anterior que tinha como mote “Tempo de qualidade, merece uma cerveja de qualidade“. Ela visa inspirar os consumidores que estão no controle de suas vidas com força para ir atrás de seus objetivos, as “pessoas locomotivas”. Um conceito inspirado na própria trajetória de Eisenbahn de determinação, atitude, esforço e perseverança, que pavimentou um caminho de conquistas, sendo hoje uma das cervejas mais premiadas no Brasil e no exterior.
O filme convida o público a embarcar nesta jornada de dedicação e merecimento que definem sua história, transportando o espectador para o universo da Eisenbahn, percorrendo situações onde a recompensa da busca pelos sonhos e a dedicação em criar o próprio caminho de merecimento e realização, são recompensados.
“Queremos inspirar e estreitar o relacionamento com o consumidor, e, para isso, vamos convidá-lo a embarcar nessa jornada como uma locomotiva que desbrava o mundo, onde cada estação representa uma conquista. A nova campanha é sobre foco, intenção e merecimento. Uma iniciativa que define essa nova fase de Eisenbahn no Brasil”
Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken
Atitude rock’n’roll
A campanha chega em uma fase em que a conexão com a música e a atitude rock’n’roll já deram início a este reposicionamento. Com o maior investimento de marketing da sua história, a Eisenbahn iniciou esta nova jornada ainda este ano, a partir do lançamento da sua plataforma da música, a Eisen Rock Station, com a presença constante em shows internacionais e grandes festivais como o Monsters of Rock, João Rock e o patrocínio inédito master do The Town.




“A música e a relação com o rock fomentam o espírito da ‘pessoa locomotiva’, por meio de uma atitude de liberdade, quebra de paradigmas e busca pelos seus objetivos. Um movimento que mira uma nova etapa de crescimento da marca no Brasil. Fizemos grandes investimentos em posicionar a marca dentro do território da música, com o objetivo de trazer esse consumidor para próximo, gerando experimentação e identificação. Estar nos festivais é um momento de celebração e o Rock traduz o espírito locomotiva e reforça as credenciais da marca”
Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken
Além disso, a Eisenbahn que hoje conta com seis rótulos, Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier, tem usado destas ocasiões de consumo para levar uma nova experiência aos eventos culturais com a oferta de diferentes estilos de cerveja.
“Buscamos elevar a experiência do consumidor cada vez mais com o melhor da cultura cervejeira. Antes era incomum o acesso a diferentes tipos de cerveja em um festival. Hoje, levamos para o consumidor a oportunidade de curtir saboreando uma IPA, por exemplo. E, por meio da música e do rock’n’roll, conseguimos materializar este espírito locomotiva apresentado na nova campanha”
Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken
“Neste novo momento da marca, encontramos um caminho para construir uma plataforma de comunicação que, claramente, tem muita propriedade porque nasce da essência da Eisenbahn”
Mathias Almeida, Diretor de Criação Executivo da Ogilvy Brasil
Clique aqui para assistir ao filme da campanha. Mais informações no site https://www.eisenbahn.com.br e no Instagram: @eisenbahn
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