A Cervejaria Nacional em parceria com a Terps Brasil anuncia o lançamento de duas IPAs com terpenos que simulam a cannabis
A Cervejaria Nacional, de São Paulo, une forças com a Terps Brasil, marca pioneira na criação de biocosméticos sustentáveis com base nos aromas dos terpenos inspirados na cannabis, para o lançamento de cervejas únicas. A Calmô e a Vamoaê são duas Session IPAs desenvolvidas com uma base de malte de cevada e de trigo, 6,4% de teor alcóolico e 32 IBU. Mas se distinguem por conta dos diferentes terpenos utilizados, o que resulta em experiências sensoriais distintas.
A Vamoaê faz uso do terpeno Blueberry, conferindo à cerveja características frutadas e adocicadas. Por outro lado, a Calmô recebe a essência do terpeno Bubba Kush, que traz notas terrosas e surpreendentes, como lavanda e diesel. Esses terpenos, apesar de não serem derivados da maconha, capturam as características organolépticas das diversas variedades de cannabis.
A Terps destaca que seus produtos ativam o sistema imunológico, proporcionando bem-estar e processos regenerativos. Como resultado, a Calmô promove um efeito calmante e criativo, enquanto a Vamoaê oferece uma sensação revigorante de energia e motivação.
“Utilizar terpenos nas cervejas é uma prática que veio para ficar. É incrível a possibilidade de aromas e potencias que podemos alcançar com esses ingredientes. Alguns como o diesel seria praticamente impossível de alcançar apenas com o lúpulo”
Marcos Braga, mestre cervejeiro da Cervejaria Nacional
O Portal Mesa de Bar pode conferir as duas cervejas no evento de lançamento na Cervejaria Nacional. A Calmô agradou bastante bem amarga, herbal e com um final de diesel muito interessante. E a Vamoaê não decepcionou, com sua sensação frutada e um final ligeiramente adocicado. Clique aqui para acessar o vídeo do lançamento no nosso canal no Youtube.
Mais informações no site https://www.cervejarianacional.com.br/ ou no delivery pelo aplicativo próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional ou nas plataformas Rappi e iFood.