A Maison Krug anuncia a chegada ao Brasil de três lançamentos e promove um novo capítulo do projeto ‘Krug in the Kitchen’

A Maison Krug, do grupo LVMH, apresenta ao público brasileiro três de suas mais recentes criações: Krug 2011, Krug Rosé 29ème Édition e Krug Grande Cuvée 173ème Édition. Cada uma reafirma o compromisso e a visão de Joseph Krug, que sonhava oferecer o melhor champagne possível todos os anos, independentemente das variações do clima. Nesta temporada, a marca também promove uma nova ação de gastronomia, com a cenoura como ingrediente estrela do projeto “Krug in the Kitchen”.

O Krug 2011 é a interpretação de um ano paradoxal, em que as estações pareciam invertidas. As uvas amadureceram precocemente, com ondas de calor alternadas por chuvas e quedas bruscas de temperatura. O resultado é um champagne amplo, generoso e vibrante, definido pelo Comitê de Degustação da Maison como “Redondeza Espirituosa”.

Composto por 46% pinot noir, 37% chardonnay e 17% meunier, Krug 2011 revela aromas de damasco, frutas cítricas e toques mentolados, seguidos por notas de frutas cozidas, amêndoas, mel e ervas aromáticas. Um final marcado por grapefruit e flor de sal completa a experiência.

O Krug Grande Cuvée 173ème Édition marca a 173ª edição do sonho de Joseph Krug. Ele reúne 150 vinhos de 13 safras diferentes, sendo a mais antiga de 2001. Elaborado a partir da colheita de 2017, marcada por geadas na primavera e calor intenso no verão, este cuvée revela todo o poder da arte da assemblage da Maison.

Com 44% pinot noir, 34% chardonnay e 22% meunier, apresenta notas de frutas em calda, brioche, baunilha, pêssego, cera de abelha e um final refrescante de limão. Versátil, acompanha desde pratos sofisticados até combinações criativas, como as receitas com cenoura e especiarias propostas por chefs ao redor do mundo.

Criado em 1976 como um rosé para os não conformistas, o Krug Rosé 29ème Édition combina 29 vinhos de cinco anos diferentes, entre eles um vinho tinto de pinot noir tradicionalmente macerado, que representa 11% do blend final e confere estrutura e profundidade à composição.

Com notas de framboesa, morango, cereja, ameixa seca e laranja sanguínea, este rosé evolui para um final elegante, com amargor sutil e agradável. Krug Rosé desafia convenções e acompanha carnes de caça, pratos condimentados e vegetais intensos, como a cenoura tostada ou glaceada.

Tributo à cenoura

Todos os anos, a Krug celebra a criatividade na gastronomia com o projeto Krug in the Kitchen que convida chefs renomados a explorar as possibilidades de um único ingrediente. Após a batata, a cebola e o limão, é a vez da cenoura brilhar.

Colorida, versátil e democrática, a cenoura revela todo seu potencial quando combinada com os cuvées Krug. Assada, caramelizada, em purê, suco ou crua, seu dulçor sutil e acidez equilibrada criam experiências de contraste e harmonia com as notas cítricas, frutadas e tostadas dos champagnes da Maison. O Krug Rosé pode realçar os sabores mais intensos da cenoura, enquanto o Krug Grande Cuvée revela sua frescura e toques cítricos.

A Maison Krug também edita o livro colaborativo, ‘Root for Thought que traz 146 receitas de grandes chefs de 34 países, das entradas às sobremesas, que podem ser reproduzidas em casa. O livro pode ser descoberto durante os eventos Krug in the Kitchen ou nas Embaixadas Krug, que, no caso do Brasil, está localizada no Restaurante Kinoshita em São Paulo.

Mais informações no site: https://www.krug.com/ e no Instagram: @krugchampagne