A 11ª edição anual da Negroni Week acontece de 18 a 24 de setembro, celebrando os laços entre a Campari, bartenders e o icônico Negroni ao redor do mundo
A Campari promove, de 18 a 24 de setembro, 11ª edição anual da Negroni Week, um evento mundial que celebra os laços entre a Campari, bartenders e os apreciadores do Negroni, este icônico drink preparado com o clássico aperitivo italiano.
No ano passado, participaram da semana dedicada ao drink mais consumido do mundo mais de 90 bares localizados em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Para esta edição, a Campari deseja ampliar ainda mais as possibilidades de estabelecimentos onde os amantes de Negroni possam conhecer novas criações autorais do coquetel. Serão mais de 150 bares participantes. Cada um oferecerá uma receita especial de Negroni, portanto, vai ser impossível não se apaixonar por vários deles!
Outra ação que integra a Negroni Week são as Master Classes, ou seja, workshops com bartenders e especialistas renomados que irão ensinar a preparar o “Negroni perfeito” possibilitando transmitir suas habilidades e continuar fomentando amor pelo coquetel para a comunidade de bartenders e para um público selecionado fazer em casa. No ano passado, 24 convidados participaram de duas sessões especiais realizadas no Locale Caffe, em São Paulo, que este ano será a embaixada da marca durante a Negroni Week.
Inclusive, o evento de lançamento dessa 11ª edição da Negroni Week aconteceu no Locale. O Portal Mesa de Bar esteve presente e pode conferir o talento dos bartenders – o convidado Heitor Marin (Seen) e o head da casa Saulo Souto – que prepararam quatro Negronis incríveis. Heitor fez o Negroni Café (Gin, Campari, Cinzano 1757 e cold brew) e o Cardinale Seen (gin, Campari, Vermute seco e tintura de sal). Saulo caprichou no Paola (Prosecco, Campari, Mix de vermutes, jabuticaba e morango) e no Negroni Clássico (Gin, Campari e Mix de vermutes).
Outras novidades
As ativações ligadas à plataforma The Campari Blockchain, programa web 3.0 da Campari Brasil também continuam. Durante a Negroni Week 2022, os bares selecionados ofereceram pôsteres aos consumidores de Negroni, que destravavam NFTs com benefícios exclusivos. Ao longo do período, foram colecionadas 1.148 artes digitais e os 100 primeiros consumidores que mais resgataram NFTs puderam participar da festa de encerramento da semana, que contou com um pocket show exclusivo do artista Jão.
Dessa vez, a grande novidade é que a experiência começa com o drink e vai até onde o consumidor estiver disposto a descobrir. Cada Negroni consumido em um dos estabelecimentos principais da Negroni Week vale uma moeda customizada colecionável, acompanhada de um case especial para armazenamento e QR code para desbloquear NFTs na comunidade de Campari, por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain. Os 100 maiores colecionadores de NFts ou artes digitais serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência secreta imersiva e exclusiva da Campari que acontecerá na semana seguinte ao evento.
Nas redes sociais será possível acompanhar o evento nos canais proprietários da Campari e do empreendedor social e influenciador digital, Enzo Celulari, embaixador da marca neste ano, que estará presente durante a Negroni Week e compartilhará sua jornada.
Para saber o que está acontecendo durante a semana, siga #negroniweek #negroni #negroniweek23 @campariofficial e @camparibrasil. A lista de bares participantes, receitas e mais Informações, no site: https://negroniexperience.campari.com/pt-br