O espumante brasileiro Ponto Nero Cult Brut Moscato é ouro no principal concurso mundial desta categoria
A Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, acaba de conquistar a medalha de ouro com o rótulo Ponto Nero Cult Moscato Brut no 23º concurso anual de vinhos Muscats du Monde. Realizada em Entre-Vignes, na região de Occitânia, na França, esta competição é considerada a mais significativa do mundo para vinhos feitos de Moscato. Foram mais de 20 países participantes que inscreveram 200 amostras de vinhos, as quais foram avaliadas por 55 juízes especialistas, a maioria estrangeiros.
Este reconhecimento chancela a qualidade excepcional e a habilidade na produção de Ponto Nero. O espumante premiado é um rótulo exclusivo, mesclando o clássico e o moderno. É o único brut do mercado elaborado 100% com a varietal Moscato pelo método charmat e maturação de seis meses.
Este espumante extrai o melhor do seu terroir, trazendo no paladar a evidência de todos os aromas das frutas em equilíbrio com a sua acidez. É refrescante e elegante, com uma espuma cremosa e final de boca amanteigado.
No nariz, as notas de frutas cítricas, como lima, abacaxi e melão, predominam. Há nuances de flor de laranjeira e presença delicada de manga. Tem um tom amarelo palha brilhante e límpido, com reflexos esverdeados. O espumante é uma ótima opção para quem gosta de um sabor suave e se permite a novas descobertas, perfeito para harmonizar com pescados ou uma salada caprese.
“Estamos extremamente honrados e emocionados por recebermos esta medalha de ouro no Muscats du Monde. Este resultado é prova do compromisso da Ponto Nero em oferecer espumantes de qualidade excepcional aos nossos consumidores. Todo reconhecimento nos impulsiona a continuar ousando, mais e mais, na elaboração do nosso portfólio, sempre com excelência”
Jones Valduga, superintende de Ponto Nero e Domno Wines
Mais informações no site www.pontonero.com.br/