A Famiglia Griffo acaba de lançar o Brizê, um destilado leve, feito à base de ervas e frutas frescas 100% orgânico.

A Famiglia Griffo acaba de lançar o Brizê, o primeiro destilado botânico do Brasil feito à base de ervas e frutas frescas 100% orgânicos. Além do álcool etílico 100% orgânico, o que é um diferencial, são sete ingredientes: limão cravo, laranja bahia, pepino, melão, folha de louro e gengibre.

Brizê não é um gin, vodka ou água saborizada. É um destilado único desenvolvido pelo renomado master distiller César Griffo depois de muito estudo e testes com técnicas refinadas que lhe permitiram extrair o melhor aroma e sabor de cada botânico.

Entre os seus diferenciais estão o teor alcoólico de 20% e baixas calorias por dose (62 kcal). Melhor ainda é a sua performance em drink. Ele é muito leve e versátil. Vai bem com frutas e não se sobrepõe a outras bebidas, por isso pode servir de base para muitos coquetéis. Simples, com água tônica, ele é muito saboroso e atinge uma graduação alcoólica de apenas 5,63%.

O Portal Mesa de Bar recebeu uma garrafa para degustar. Puro, sem gelo, ele exala um aroma intenso de limão cravo e uma sensação herbal de anis. Na boca, ele mostra equilíbrio, despertando os sentidos para a descoberta dos botânicos. Apesar da citricidade, não adianta procurar a laranja, talvez porque o melão e o pepino contrabalanceiam. Nenhum ingrediente se sobressai e é preciso deixar que cada um se revele lentamente. Um destilado que respeita seus botânicos. No drink que preparamos, ele foi muito bem com frutas cítricas (tangerina + limão siciliano) e tônica, finalizado com uma rodela de limão siciliano e zest de casca de tangerina.

Grosseiramente, ele pode ser considerado um tipo de “gin light premium”, uma vez que ele tem muitas características do destilado, porém sem o onipotente zimbro, e apenas 20% de teor alcoólico, contra 45% em média de um gin. Uma bebida muito versátil e leve. Combina com várias ocasiões, como um bom welcome drink, na happy-hour com amigos, numa tarde na piscina ou depois do trabalho para relaxar por exemplo.

Se uma brisa é um vento leve e fresco, o Brisê é uma boa analogia: um destilado leve e fresco que tem tudo para conquistar quem já gosta de gin e busca por novas experiências ou para quem deseja se aventurar pelo fascinante mundo dos coquetéis com destilados botânicos.

Apesar de ser um lançamento, o Brisê foi inscrito e faturou medalha de bronze no último San Francisco World Spirits Competition, uma competição de bebidas mundial que é referência importantíssima para todo o mercado. Na mesma competição outro destilado do portfólio da empresa, o N45 Negroni, foi consagrado com uma Double Gold (uma medalha acima do ouro) pela bebida e uma outra de prata pelo design de sua garrafa. O 45 representa o número de criações produzidas até chegar no equilíbrio perfeito entre o gin, vermute e o bitter a fim de obter uma bebida intensa, original e de personalidade marcante, agora duplamente reconhecida internacionalmente.

“Demoramos um ano para chegar na receita ideal, sempre buscando o equilíbrio perfeito entre os três ingredientes. O segredo para o sucesso do líquido de N45 é fazer as receitas de cada um dos três ingredientes do zero, fazemos o gin, o bitter e o vermute pensando em chegar no negroni perfeito e muito equilibrado”
César Griffo master distiller da marca

Conheça a Famiglia

A Famiglia Griffo foi fundada em 2017, por César Griffo e Leandro Faria, sendo pioneira na criação e venda de N45, negroni artesanal produzido no Brasil. César é um matemático e alquimista, responsável pela criação das receitas e Leandro um empresário e apaixonado por Negroni.

O DNA da empresa é a criação de produtos com alma e que fogem do lugar comum. César passa meses ou até anos pesquisando, estudando testando suas receitas para chegar em fórmulas com muita personalidade, intensas e muito equilibradas. Suas inovações, inclusive, têm aberto caminho para novas categorias aqui no Brasil.

Lançado em 2017, o Negroni N45 foi o primeiro produto da destilaria e o pioneiro na criação de um Negroni artesanal, uma releitura contemporânea de um icônico drink italiano, com 100% de ingredientes naturais, pronto para ser degustado e que abriu as portas para esta categoria de produto no mercado nacional.

Agora, o Brisê repete a ousadia, pois abre um mercado de destilados botânicos de baixo teor alcoólico e já nasce premiado. Outro nesta mesma linha é o vermute Aureah Rossa, feito com 100% de produtos naturais, graduação alcoólica de 16%, criado para ajudar a impulsionar a categoria de vermutes que vem crescendo no mundo inteiro e que ainda é pouco conhecida no país. O vermute também foi premiado com a medalha Double Gold no último San Francisco World Spirits Competition.

Produzido a base de vinho moscatel de pequenos produtores da região Sul do país, Aureah leva em sua composição 20 botânicos, como Artemísia Absinto (losna), Cálamo Aromático, semente de coentro e tomilho. A bebida possui cor e sabor bem intensos e marcantes, com notas florais, cítricas e amadeiradas e um aftertaste de baunilha e chocolate.

A bebida é comumente consumida na Espanha, com gelo e uma rodela de laranja para harmonizar com tábuas de frios, tapas e itens de charcutaria. Este ano uma nova versão do Aureah foi lançada. O Aureah Rosé é um vermute tipo Sweet que segue a mesma linha de produção, mas tem frutas vermelhas frescas em sua formulação, o que lhe confere uma cor característica e que complementa as ótimas criações da Famiglia Griffo.

Mais informações, acesse o site https://www.lojafamigliagriffo.com.br/