Gabriel Santana renova a carta de drinks autorais do Sarau Bar no sofisticado Hotel Pulso em São Paulo

O Pulso é um hotel boutique na região da Faria Lima, em São Paulo, que aposta na combinação de arte, design, gastronomia, cultura e hospitalidade premium. Obras de nomes consagrados e artistas contemporâneos garimpadas por Arthur Casas – responsável também pela arquitetura do hotel – estão espalhadas do lobby aos quartos e a proposta se estende para as opções gastronômicas e para o sofisticado e intimista Sarau Bar. Lá a carta de drinks é assinada pelo renomado bartender Gabriel Santana, na qual ele oferece clássicos e drinks autorais usando ingredientes brasileiros.

Fomos convidados para conhecer a nova carta de drinks assinados por Gabriel que se inspirou em artistas brasileiros. Confira as receitas:

BANDEIRINHAS – Alfredo Volpi
Grappa, cachaça envelhecida, manteiga de garrafa, xarope de arroz, limão e borbulhante de cambuci – Um drink refrescante com uma presença intensa do destilado de uva ícone da Itália, uma referência à terra natal de Volpi. E a guarnição caramelizada intensifica a experiência adocicada.

CÚRCUMA E JENIPAPO – Andres Sandoval
Vodka com infusão de jenipapo, camomila, xarope de cúrcuma com mel e zest de limão, bitter de laranja e limão siciliano. Um coquetel complexo, clarificado no leite, com várias camadas, fazendo referência ao trabalho do ilustrador, com um adocicado e um amargor ao final.

MONSIER CHARLÔ – Charlô
Cognac, Calvados, cordial de goiaba e club soda. Um drink sofisticado, que homenageia o renomado restauranteur com uma combinação Brasil-França, no caso, o conhaque com o brandy de maçã envelhecido e a brasilidade da goiaba. A folha de louro da guarnição interfere bastante no sabor final.

TERRITÓRIO AFETIVO – Carla Caffé
Rum branco, jabuticaba, cordial de banana, Cynar e limão Tahiti. Um drink clarificado no iogurte bem interessante que brinca com contrastes entre o doce e o amargor e a mistura da jaboticaba e banana com o rum caribenho e o Cynar, ícone dos botecos, fazendo referência ao trabalho da artista com forte apelo social e urbano.

PORTO ATLÂNTICO – Alberto  Martins
Vodka Kettel One, xarope de acerola, laranja, limão Tahiti e clara de ovo com puxuri. Um drink bastante cítrico e com uma espessa espuma salpicada de puxuri (a noz moscada brasileira) que dá um toque de especiaria e deixa o drink muito bonito, em uma bela homenagem ao mestre na arte da poesia visual.

1935 – Evandro Carlos Jardin
Whisky envelhecido, vermute rosso com cumaru e Cynar 70 com maracujá. O mestre das artes gráficas foi homenageado com este drink, uma releitura do clássico Boulevardier com o toque de urbanismo paulistano do Cynar e a brasilidade do cumaru (a baunilha brasileira) e do maracujá. Na nossa avaliação, o melhor drink da nova carta.

Na apresentação da nova carta também foram servidos petiscos para harmonizar com cada drink vindos da cozinha do restaurante vizinho, o Charlô, um dos homenageados por Gabriel. Destaque também para a programação musical, sob o comando do DJ Victor Kurc, que desfilou versões autorais de clássicos dos anos 80 e 90.

Resumindo: um bar sofisticado, com ótimos drinks, comidinhas de chef e música bacana em ambiente intimista. Mais informações no site: www.pulsohotel.com/sarau-bar e no Instagram: @pulsohotel