Gin Bombay Sapphire apresenta sua nova campanha “A Caminho do Azul” que introduz nova estratégia global da marca no Brasil
O gin Bombay Sapphire, do portfólio da Bacardi, entra em uma nova era com o lançamento no Brasil de sua nova campanha: “A Caminho do Azul”. Desenvolvida pela agência Rastro, a campanha é uma adaptação do novo posicionamento global da marca, que enfatiza a beleza, o requinte, a sofisticação e a experiência sensorial única que a bebida oferece.
Mais que um novo posicionamento, a proposta da campanha é convidar o consumidor a fazer uma imersão em um mundo de infinitas possibilidades, onde a icônica garrafa azul de Bombay Sapphire funciona como um portal através do qual é possível enxergar a vida com outra perspectiva, aproveitando o que realmente importa, com um toque de elegância.




“Cada pessoa enxerga a beleza de uma maneira única, moldada por suas experiências e momentos marcantes. Com essa campanha, queremos inspirar as pessoas a descobrirem qual é o seu próprio azul. Bombay Sapphire representa a beleza impactante, aquela que paralisa por um instante, desperta admiração e conduz ao encantamento. É a beleza que se encontra nos detalhes, na luz e nos momentos que se tornam especiais”
Veridiana Carvalho, diretora de marketing da América do Sul do Grupo Bacardi
O conceito “A Caminho do Azul” se materializa em uma estratégia de conteúdo que posiciona a marca não apenas como uma bebida de excelência, mas também como uma expressão de estilo de vida. Com uma linguagem visual impactante, que explora e valoriza nuances de luz, fluidez e brilho característicos da garrafa, a campanha se desdobrará em canais digitais, ativações em pontos de venda e bares de coquetelaria parceiros. A estética de joia, inspirada na forma como a luz atravessa o líquido azul, é elevada à categoria de experiência, transformando drinks em rituais contemporâneos e encontros em verdadeiras celebrações do belo.
“Construir marcas fortes é criar símbolos que ficam com as pessoas. A garrafa azul de Bombay tem a força de uma joia e foi esse brilho que guiou toda a campanha. Com ‘A Caminho do Azul’, reforçamos a distintividade desse ícone e ampliamos o awareness da marca em um mercado onde consistência e emoção fazem toda a diferença, transformando o gin em um gesto de celebração da vida em sua forma mais sofisticada”
Rafael Bizachi, sócio da Rastro
O lançamento
O Portal Mesa de Bar foi um foi um dos poucos privilegiados para o coquetel de lançamento da nova campanha no Help Bar, no bairro do Jardim Paulista em São Paulo. Pudemos ver o vídeo da campanha em primeira mão e nos inteirar de detalhes da campanha, que foi lançada com a veiculação do filme principal no YouTube e reforçada por um plano de mídia abrangente, que contempla peças em formato out-of-home (OOH).










Especificamente para essas mídias, a marca programou não só aquelas publicidades retro iluminadas em pontos de ônibus, como também um imenso painel digital na fachada lateral de um edifício na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que irá trazer uma inovação genial. À medida em que o sol vai mudando de trajetória ao longo do dia, a sombra da foto da garrafa à beira de uma piscina vai mudando de posição, acompanhando o trajeto.
A nova campanha também terá uma forte presença no Instagram. Nesta plataforma, o conceito ganhará vida por meio de conteúdos que funcionarão como “portas que se abrem para novas perspectivas do azul“. A estratégia inclui ainda o patrocínio de um estande interativo no Art Rio, um dos mais relevantes eventos do calendário das artes da América Latina, que acontece de 10 a 14 de setembro na Marina da Glória, e um time de influenciadores para amplificar a mensagem.
Clique aqui para assistir ao vídeo da campanha. Mais informações no site: https://www.bombaysapphire.com/ e no Instagram: @bombaysapphirebr
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