O whisky The Glenlivet lança no Brasil o single malt The Glenlivet 21 anos e o raríssimo The Glenlivet 40 anos

O whisky The Glenlivet, o single malt de Speyside e marca Prestige do portfólio da Pernod Ricard, acaba de lançar no Brasil duas de suas expressões mais emblemáticas: o The Glenlivet 21 anos, integrante da The Sample Room Collection, e o raríssimo The Glenlivet 40 anos, a mais antiga expressão já lançada pela destilaria. É a primeira vez que a marca traz ao mercado brasileiro rótulos deste nível de sofisticação e maturação, que passam a integrar oficialmente o portfólio de The Glenlivet no Brasil.

A novidade reforça o posicionamento de The Glenlivet na categoria Prestige e acompanha o avanço do interesse por whiskies mais sofisticados no Brasil, principalmente da categoria de single malts, elaborados exclusivamente a partir de cevada maltada e produzidos em uma única destilaria. Entre 2021 e 2023, o consumo de whisky no país cresceu 16%, segundo a Euromonitor International, consolidando o Brasil como o quinto maior mercado global da categoria.

The Glenlivet 21 Anos representa uma evolução dos whiskies icônicos da marca. Com acabamento triplo inédito — em barris de primeiro uso de Sherry Oloroso, de Carvalho Troncais de Cognac e de Porto Colheita Vintage — ele revela notas exuberantes de peras caramelizadas e passas, equilibradas por toques sutis de gengibre. A influência dos barris de conhaque adiciona uma mescla sofisticada de noz-moscada e canela, proporcionando um final longo e amadeirado. O resultado é um single malt encorpado, de suavidade excepcional e perfil sensorial inédito na linha principal de The Glenlivet.

O The Glenlivet 40 anos é a expressão mais antiga a integrar permanentemente o portfólio da destilaria. Amadurecido por quatro décadas, foi finalizado em barris de Jerez que contiveram Sherry Oloroso e Pedro Ximénez. Engarrafado na força do barril (46,9% ABV), oferece profundidade impressionante e uma experiência de sabor extraordinária. No olfato, apresenta aromas ricos de geleia de morango, uvas passas e cerejas escuras, complementados por especiarias e um toque de carvalho tostado. No paladar, camadas de ameixas e laranja que evoluem para notas de chocolate amargo, maçãs vermelhas e alcaçuz, culminando em um final longo, doce e aquecido. A edição é extremamente limitada, com apenas 1.459 garrafas disponíveis mundialmente, sendo apenas duas destinadas ao Brasil.

As garrafas traduzem o novo posicionamento da marca. A identidade visual revitalizada foi desenvolvida para refletir o espírito de The Glenlivet, com destaque para o uso da cor Masterbrand Teal — um tom texturizado inspirado no movimento do Rio Livet, que dá nome à marca (em gaélico escocês, “o vale daquele que flui suavemente“). A cor é complementada por detalhes em cobre e texturas onduladas que evocam o fluxo natural das águas, traduzindo visualmente a suavidade e elegância do líquido, elevando o padrão de luxo da categoria Prestige.

Vivemos um momento significativo para a categoria, impulsionado pelo crescimento consistente dos single malts no Brasil e por um consumidor cada vez mais sofisticado. Estamos apostando em expressões ultra prestige para atender a esse público exigente e conhecedor. O The Glenlivet 40 anos chega ao país em edição extremamente limitada — serão apenas duas garrafas, cuja demanda já se mostra elevada entre nossos clientes e apreciadores mais próximos. Já o The Glenlivet 21 anos passa a integrar de forma contínua nosso portfólio e acreditamos que este seja o momento certo para sua chegada ao Brasil. Trata-se de um single malt encorpado, inédito no mercado brasileiro, com atributos que certamente irão ao encontro dos paladares mais refinados
Ana Paula Limonge, head de marketing de Prestige da Pernod Ricard Brasil

Os dois rótulos chegam primeiro com exclusividade para os membros do Le Cercle, o e-commerce privado e exclusivo para convidados da Pernod Ricard Brasil voltado para apreciadores e colecionadores. O The Glenlivet 21 anos terá preço sugerido de R$ 2.499, enquanto o The Glenlivet 40 anos de R$ 40.000. Mais informações no site: https://www.pernod-ricard.com/en/brands/the-glenlivet e no Instagram: @theglenlivet