A Heineken inicia um movimento e lança um projeto de auxílio a casas noturnas e culturais para contribuir na retomada do setor de entretenimento

A Heineken inicia um movimento e lança um projeto de auxílio a organizações culturais e casas noturnas para colaborar nas relações com os espaços urbanos e contribuir ativamente para retomada da vida noturna e do o setor de entretenimento no pós-pandemia. A ideia é garantir que os espaços sociais que movimentavam a agenda de eventos de São Paulo ainda possam se manter como referência de diversidade cultural, além da difusão de ideias e conceitos que envolvem a arte, o entretenimento e a gastronomia.

A priori, serão apoiados a Casa de Francisca, no centro de São Paulo, e o Bona Casa de Música, do bairro de Pinheiros, ambos lugares emblemáticos e símbolos da resiliência que compõem a história da capital.

“Lugares tão icônicos e importantes para a construção da cultura urbana, como a Casa de Francisca e o Bona Casa de Música, fechando, mostrou a urgência de um novo olhar para a cidade, para a vida noturna e todo seu entorno. Como uma marca tão presente em momentos de celebração, queremos olhar para o futuro e juntos criar soluções completamente novas, repensar os espaços e a cidade. Por isso, além de agir em apoio, também estamos co-criando práticas capazes de reconectar pessoas nas cidades”
Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil

A Casa de Francisca é um espaço sociocultural que desde 2006 cultiva uma curadoria voltada ao comprometimento artístico e à diversidade musical. Desde 2017, a Casa ocupa um patrimônio histórico restaurado no centro da capital, conhecido como Palacete Teresa, e que também já abrigou a primeira loja de instrumentos da cidade, chegando a ser conhecido como “A esquina musical de São Paulo”.

“O setor cultural, responsável por uma de nossas maiores riquezas, junto ao setor de eventos, bares e restaurantes, é um dos setores mais atingidos pela pandemia e carece da soma de forças de muitas frentes”
Rubens Amatto, co-fundador da Casa de Francisca

Já o Bona Casa de Música é uma intimista casa de shows, considerada também referência no meio musical para as pessoas habitués do bairro de Pinheiros. Conhecida como “uma casa de música pensada por músicos para músicos”, o local tem uma programação constante, diversa e um trabalho de curadoria cuidadoso para oferecer aos espectadores a melhor experiência sonora possível.

“Sabemos que o movimento iniciado envolverá um longo caminho de reconstrução, e agora com o apoio da Heineken, que se soma a outros esforços, vamos conseguir manter e fazer a diferença nestas comunidades culturais. E assim celebrar a vocação de seus projetos para viver uma cidade mais afetiva e acolhedora a todos os visitantes”
Manuela Fagundes, co-fundadora do Bona Casa de Música

Muito além de aporte financeiro, a marca quer colaborar com a construção de experiências marcantes e criativas que preservem uma parte do setor artístico ativo e prestigiado pelo público, especialmente nesse momento da retomada.

Outros pontos culturais dos mais variados segmentos também farão parte da iniciativa, entre alguns deles: Exit, Audio Club, Fatz + Praça, Heavy House, Estepe, Cavepool, e até mesmo o Studio SP, casa famosa em São Paulo que fechou suas portas em 2013, e que agora retomará suas atividades.

“São perfis diferentes e cada um com seu papel de ressignificar a cena, o entretenimento e serem espaços de conexões relevantes. Nosso projeto não é de recuperação de casas, e sim de apoio à vida noturna com um olhar para o futuro das cidades”
Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil

O projeto prioriza a segurança das pessoas e segue protocolos de saúde e o calendário de vacinação no país para definição da programação de cada um dos espaços, que manterão agendas independentes.