Britvic, dona da Maguary, adquire a da Globalbev, dona do Extra Power, Flying Horse, Juxx e Amazoo para entrar no mercado brasileiro de energéticos

A empresa britânica Britvic assinou o contrato de aquisição das ações da Globalbev S.A. dona das marcas de bebidas Extra Power, Flying Horse, Juxx e Amazoo, para entrar no mercado brasileiro de energéticos. O acordo, ainda sujeito à aprovação das autoridades regulatórias, acontece no oitavo ano da empresa no Brasil com o objetivo de expandir a presença de mercado em diferentes categorias e regiões.

A Britvic é dona da Maguary e agregará ao seu portfólio de mais de 12 marcas a Extra Power Energy Drink, a primeira marca de energéticos produzida no Brasil com alta representatividade na região do Centro-Oeste e liderança de vendas em Goiás, além da marca Flying Horse da mesma categoria, o suco Juxx e o smoothie de açaí Amazoo.

“Estou muito feliz com essa aquisição que nos permite entrar na categoria de energéticos no Brasil. Em linha com a nossa estratégia de acelerar e expandir a presença no país, vamos acessar uma categoria em ascensão, expandir nossa presença regional e entregar eficiência para nossa cadeia de suprimentos. Estou confiante que esse movimento vai acelerar nossa trajetória de crescimento em um dos nossos mercados foco, gerando valor para o negócio
Simon Litherland, CEO Global da Britvic

Hoje, a multinacional britânica conta com quatro unidades fabris: Araguari e Astolfo Dutra – Minas Gerais, Aracati – Ceará, Flores da Cunha – Rio Grande do Sul e centros de distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro. Com esse movimento de mercado, a companhia terá o apoio de mais um centro de distribuição em Brasília e ampliará sua presença em todo o território nacional.

Impulsionados pela estratégia global da companhia de ter o Brasil como foco de expansão, e ainda, atuando no mercado de energéticos globalmente, a assinatura do contrato de aquisição trará força de vendas para a multinacional em todo o território nacional.

“Essa é a segunda vez que fazemos um movimento de mercado como esse no Brasil. Em 2017 adquirimos a Bela Ischia, e agora, estamos ampliando nossas categorias para o segmento de energéticos e sucos premium
Pedro Magalhães, CEO da Britvic no Brasil

Sobre a Britvic

A Britvic é uma empresa internacional de bebidas não alcoólicas, rica em história e patrimônio. Fundada na Inglaterra na década de 1930, tornou-se uma organização global com 37 marcas muito apreciadas, vendidas em mais de 100 países.

Em 2015, iniciou operação no Brasil ao incorporar as marcas Maguary e DaFruta, criando a Britvic Ebba. Em 2017, comprou a Bela Ischia Alimentos. A partir daí, criou marcas como Puro Coco, Natural Tea e Nuts (de bebida vegetal) e introduziu no país produtos premium das unidades de negócio Britvic do mundo, entre eles os mixers ingleses The London Essence Co. e Britvic Mixers, a linha de xaropes franceses Mathieu Teisseire e o suco orgânico Pressade.

Seu foco é sempre aumentar o portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, no sentido de unir tradição, inovação e expertise no campo com a qualidade e sabor, suas marcas. Mais informações no site https://www.britvic.com/pt/