As cervejarias niteroienses Masterpiece e Mafia lançam novas cervejas inspiradas no inverno em e festas juninas

As cervejarias niteroienses Mastepiece e a Mafia anunciam o lançamento de duas novas cervejas sazonais de inverno, uma Amber e uma Double Brown Ale como uma forma de brindar a tradição das festas juninas e nos estilos mais encorpados que fazem sucesso nessa estação mais fria.

A Mastepiece homenageia Alfredo Volpi, renomado pintor ítalo-brasileiro, lançando uma Amber Junina. Ela traz no rótulo uma referência da icônica obra “Grande Fachada Festiva“, de 1950, com as famosas bandeirinhas coloridas, que são a identidade das decorações das festas juninas.

Com uma tonalidade âmbar vibrante e aroma de especiarias como cravo e canela, a Masterpiece Alfredo Volpi tem um sabor equilibrado que combina notas de malte caramelizado e um leve amargor, com 5,1% de teor alcóolico e 25 IBU. Uma cerveja ideal para ser apreciada com comidas típicas das festividades juninas.

Já a Mafia optou por lançar a Nottingham, uma Double Brown Ale que se inspira na tradição inglesa, com um perfil maltado robusto, uma coloração escura e um corpo médio. Uma cerveja de baixo amargor, que oferece notas florais e terrosas dos lúpulos ingleses, além de caramelo, toffee e chocolate, com 6,2% de teor alcóolico e 30 IBU. Uma cerveja complexa, ideal para quem busca uma opção mais intensa e cheia de sabor.

Parceria tripla

A Mafia é uma cervejaria nascida em 2016 em Niterói. Em 2021, ela se uniu à Masterpiece, aumentando sua produção. As duas cervejarias viraram parceiras não só entre elas, mas também com a Ball Corporation, empresa de embalagens de alumínio. Em março de 2022 o trio foi o responsável pelo lançamento da cerveja “Às Mulheres” em comemoração ao Mês das Mulheres, feita 100% por mulheres. Ou seja, elas participaram de todas as etapas, desde a levedura até o envase na lata, passando pela campanha de comunicação e receita exclusiva no estilo Saison desenvolvida pela cervejeira Ingrid Matos (clique aqui para ver a matéria publicada no Portal).

Desta vez, a parceria se deu nas respectivas latas de cada lançamento impressas com qualidade fotográfica pelo sistema Ball Digital Printing. A arte de Volpi, por exemplo, ganha muito mais vida e eleva a experiência de consumo dos amantes da cerveja artesanal. Outra característica é que ambas as latas contam ainda com o selo sustentável ASI, que garante padrões ESG de gestão sustentável do alumínio sob certificação internacional, o que reafirma o compromisso das empresas com a sustentabilidade e convidando o consumidor a fazer parte do ciclo de vida da lata, a embalagem infinitamente reciclável e a mais sustentável da cadeia.

“Para a Masterpiece e a Mafia, a certificação da ASI garante que o alumínio utilizado na lata foi produzido de forma sustentável. O selo na lata é importante para mostrar que algo artesanal e premium, como as novas cervejas, pode e deve ser feito em concordância com iniciativas ambientalmente responsáveis. Além de brindar as festas juninas e o inverno em uma experiência de consumo única com nossas edições especiais, ainda fazemos isso contribuindo com um futuro sustentável junto à nossa parceira Ball Corporation que fornece as latas”
André Valle, CEO das Cervejarias Masterpiece e Mafia

“A Ball Digital Printing nasceu para fomentar inovação e novas experiências, trazendo uma infinidade de cores e qualidade fotográfica impressa na lata, e permitindo, inclusive, tiragens menores. Estes diferenciais da tecnologia têm chamado muito a atenção das marcas. Com a Masterpiece, que transforma as embalagens em obras de arte, temos o máximo de aproveitamento dessa tecnologia. Os lançamentos de junho da Masterpiece e da Mafia elevam a experiência de consumo, já que a lata não é só um envase, é um veículo de comunicação premium na mão do amante de cerveja”
Camila Vila Verde, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Corporation

A Masterpiece Alfredo Volpi e a Mafia Nottingham já podem ser encontradas no e-commerce da Masterpiece (https://cervejariamasterpiece.com.br/).