Com o mesmo sabor clássico, o Red Bull Zero chega ao mercado para quem se preocupa com as calorias e a performance esportiva

A Red Bull amplia seu portfólio no Brasil com o lançamento do Red Bull Zero, uma nova opção de bebida energética sem açúcar pensada para “dar aaasas” a quem vive em movimento e para acompanhar diferentes rotinas com energia na medida certa para todos os momentos e ainda por cima com menos calorias.

Diferente do Red Bull Sugarfree, que apresenta um sabor próprio, Red Bull Zero entrega o mesmo sabor do Red Bull tradicional, agora em uma versão sem açúcar. O produto chega com um design exclusivo em um tom azul-claro fosco na lata e revela uma acidez agradável, com notas de tutti-frutti combinadas com abacaxi e baunilha, resultando em um equilíbrio vibrante entre o doce e o cítrico.

Sem açúcar

Além de água, vitaminas do Grupo B, cafeína e taurina, o Red Bull Zero usa sucralose e acesulme K, que estão entre os substitutos de açúcar mais testados e utilizados ​​no mundo todo. O acesulfame K é um adoçante não calórico usado em mais de mil produtos diferentes, incluindo alimentos e bebidas, como gomas de mascar, laticínios, assados, etc.

A sucralose é um adoçante não calórico feito de açúcar e, portanto, tem gosto de açúcar. Ela é produzida sinteticamente e utilizada em uma ampla variedade de produtos, incluindo bebidas, produtos de panificação, sobremesas, laticínios, frutas enlatadas e xaropes.

Vários estudos científicos e autoridades de saúde, como a European Food Safety Authority (EFSA) e o Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives (JECFA), atestam que a sucralose e o acessulfame K são seguros para uso como ingredientes adoçantes.

Zerando o Treino

Junto com o lançamento, a marca também apresenta a partir de 11 de agosto o “Red Bull Zerando o Treino”, uma ação promocional voltada aos consumidores fitness. Através de desafios gratuitos no TikTok será possível realizar treinos especiais e concorrer a um treino de verdade com um dos três atletas da marca que fazem parte da campanha: a expoente do skate Letícia Bufoni, o campeão olímpico de surf Ítalo Ferreira ou o craque do futebol Endrick.

Usando a tecnologia de body tracking, o aplicativo vai avaliar a execução dos movimentos e pontuar os participantes. Ao final, a pessoa que melhor executar os três desafios – e com mais pontos – vai ganhar a oportunidade de treinar com um atleta da Red Bull.

O Red Bull Zero estará disponível a partir de agosto nos principais pontos de venda físicos e online do país. Mais informações sobre o produto e o desafio e regulamento da ação no site: www.redbull.com/br-pt/energydrink e no Instagram: @redbullbr