Seasons lança trio de cervejas com ingredientes da Amazônia provenientes de cultivos que ajudam a conservar a floresta

Qual o legado que você quer deixar para as futuras gerações? É com essa pergunta que a Cervejaria Seasons divulga seu novo lançamento: Legado, um trio de cervejas Stout com diferentes ingredientes da Amazônia provenientes de cultivos sustentáveis especiais.

A Seasons, que desde o ano passado integra a CBCA (Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal), escolheu os frutos cacau, cumaru e café de projetos conduzidos pelas organizações ambientais Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), de Piracicaba (SP), e Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), de Manaus (AM), porque fazem parte de cultivos que ajudam na conservação da floresta amazônica.

Além de trazer complexidade sensorial para as cervejas, a série Legado visa “transcender o produto”, ou seja, o objetivo é apresentar a origem dos ingredientes e contar a história das pessoas e povos que trabalham de maneira sustentável junto dessas organizações ambientalistas, que desenvolvem projetos com comunidades amazônicas produtoras de cada um dos ingredientes.

“Esperamos com essa parceria promover uma conexão entre a comunidade de clientes da CBCA (Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal) e nossos projetos de produção sustentável na Amazônia”
Elen Perez, gestora ambiental do Idesam

“Ao apoiar iniciativas como essa, as pessoas estão apoiando as comunidades que cuidam da floresta e incentivam a preservação do nosso país e do planeta como um todo”
Eduardo Trevisan, gerente de programa do Imaflora

“Eu fico muito feliz de ver a Seasons com um propósito social, deixando um legado para as futuras gerações”
Leonardo Sewald, embaixador da Cervejaria Seasons

Conheça as cervejas

As três cervejas da série Legado trazem uma base no estilo Stout. São cervejas escuras com características intensas de malte torrados, lembrando aromas de café, chocolate e cacau, têm corpo moderado e espuma cremosa, com 6,8% de teor e 33 IBU. Porém, cada uma delas leva na sua receita um dos ingredientes (café, cacau e cumaru), trazendo complexidade a abundância de aromas e sabores, tornando-as altamente gastronômicas.

O layout das latas foi desenhado de forma que, quando posicionadas uma em cima da outra, é possível ver um único desenho da personagem principal da marca, a vaca, junto de elementos que fazem referência aos ingredientes utilizados. Outro detalhe importante, é que os consumidores terão acesso a um portal com todas as informações desse projeto por meio do QR code impresso nas latas.

Mais informações no https://www.lojacbca.com.br e sobre os institutos no www.imaflora.org e https://idesam.org