Stella Artois patrocina a volta do Costa do Sauípe Open com homenagem a Guga e um cálice com areia da praia

Após 13 anos, o tênis volta a acontecer na Costa do Sauípe, um dos cenários mais emblemáticos da modalidade no Brasil. Para celebrar esse momento, Stella Artois patrocina a volta do torneio, de 19 e 26 de outubro, e presta uma homenagem a Guga Kuerten, embaixador da marca, ao criar um cálice produzido com a areia das praias da região. A iniciativa resgata a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open, o maior torneio do tênis nacional nos anos 2000, que transformou Sauípe em um palco inesquecível para o tênis brasileiro.

Criado em parceria com o ateliê Espaço ZERO, da artista Elvira Schuartz, o cálice traduz a fusão entre memória, esporte e elegância, ao destacar o bicampeonato de Guga em Sauípe, incluindo seu último título no Brasil em 2004, e simbolizar o apoio de Stella Artois ao Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125 que acontece entre 19 e 26 de outubro.

Já o filme da campanha entrelaça passado e presente com imagens históricas e a revelação da peça. A campanha tem ideia criativa da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim.

É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. Essa parceria demonstra nossa confiança no impacto positivo que esse torneio tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados
Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois

A parceria representa mais um passo da marca em sua conexão com o tênis, uma relação que se fortalece a cada temporada. Globalmente, Stella Artois está presente em torneios de prestígio como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e conta com uma equipe de embaixadores que une nomes como David Beckham, Aryna Sabalenka, Maria Sharapova, Frances Tiafoe, além dos brasileiros Guga Kuerten e Bia Haddad Maia.

No Brasil, o patrocínio ao Costa do Sauípe Open terá como destaque a Stella Artois Pure Gold, versão da cerveja premium que mantém o mesmo sabor marcante da original, com menos calorias e sem glúten. O rótulo rapidamente conquistou o público e hoje já representa 30% do volume total de Stella Artois no país, impulsionando a expansão do portfólio premium da Ambev. Para brindar essa nova era, Stella Artois também estará presente no menu do evento e assina ativações na área VIP, unindo a sofisticação da marca ao lifestyle do tênis e reforçando ainda mais essa conexão.

Mais informações no Instagram: @stellaartoisbrasil