Os drinks prontos da The White-Rabbit levam quatro prêmios no Brasil RTD Cup e prometem ser a febre deste Carnaval em Belo Horizonte

O setor de bebidas Ready to Drink (RTD) está no seu momento de maior efervescência no Brasil. O principal motivo é que o Carnaval alavanca o consumo deste tipo de bebida, uma vez que são drinks prontos para beber, refrescantes, com uma graduação alcóolica média de 6% (a média das cervejas é 4,5%) e vem em latas que são facilmente comercializadas por ambulantes em blocos de Carnaval. Os RTD são sucesso incontestável do Carnaval de Belo Horizonte, considerada a capital nacional deste tipo de bebida exatamente por conta do enorme consumo nos blocos de Carnaval de rua da cidade.

Este ano, por exemplo, aconteceu em janeiro a nova edição do Brasil RTD Cup, que avaliou 92 drinks participantes de 42 marcas diferentes, vindas de diversos estados, um crescimento superior a 50% em relação ao mesmo concurso do ano passado, quando 60 rótulos competiram (clique aqui para ver a matéria publicada no Portal).

Entre os mais premiados está a The White Rabbit, uma empresa mineira que já se tornou referência no mercado de RTD com produtos à base de gin. A marca faturou quatro prêmios. Na categoria Gin ganhou 1º e 3º lugar. Foi 1º lugar na categoria Frutas Vermelhas e 3º lugar na categoria Tropical. A premiação alavancou as vendas para o Carnaval em Belo Horizonte e a marca confirmou presença em vários blocos da capital e em Ouro Preto. Além disso, será possível encontrar os RTD premiados da marca nos principais supermercados, bares e eventos que acontecerão nessa época na cidade.

Os RTDs da marca estarão disponíveis nos blocos como o Bloco Me Deixe (BH) (@medeixeoficial), Bloco Micareteiros (BH)(@blocomicareteiros), Bloco Abre que Tô Passanú (BH) (@blocoabrequetopassanu) e Bloco Pirata (Ouro Preto) (@blocopirata1985).

Ganhar prêmios no concurso foi sensacional e um marco para o The White. Ele permite que as pessoas conheçam mais do nosso trabalho e, sem dúvida, é um grande reconhecimento. Agora, para o Carnaval, buscamos levar uma gama de experiência, sensações e sabores fantásticos e junto com isso levar também um pouco de literatura, arte e filosofia para as pessoas. Ir além de somente um produto de qualidade
Matheus Camargo, fundador da The White Rabbit

Os premiados

O Portal Mesa de Bar experimentou os dois drinks premiados da The White Rabbit no último Brasil RTD Cup. O Chapeleiro tem como principal sabor o abacaxi em virtude da sensação que Alice descreve ao beber a bebida no conto de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, que também tem o personagem do coelho branco que inspirou o nome da marca. O Chapeleiro é o RTD mais vendido e o mais premiado do portfólio. No Brasil RTD Cup de 2024 ele faturou o 4º melhor drink pronto do Brasil. Na edição de 2025, ficou em 3º melhor drink tropical do Brasil e também ganhou como 3º melhor drink à base de gin do Brasil. O drink entrega uma “experiência tropical” com a combinação de gin com abacaxi, manga e maracujá. Um drink leve e muito refrescante que desce bem fácil…

Já o Mestre Gato tem nome também inspirado no Gato de Cheshire (ou Mestre Gato/Gato Risonho) aquele personagem enigmático de “Alice no País das Maravilhas” que está sempre sorrindo e aparece e desaparece, deixando apenas seu sorriso visível. Ele é uma espécie de filósofo sarcástico e meio maluco que ajuda e confunde Alice ao mesmo tempo. Uma bela metáfora para o drink que tem na receita uma combinação de gin com cereja, açaí e cramberry. Não à toa, o drink faturou o 1º lugar como melhor drink de Gin do Brasil e também como o melhor drink de frutas vermelhas no último Brasil RTD Cup.

Provamos também o “novato do portfólio”, o Absolem, o lançamento da marca para o Carnaval deste ano e que gostamos bastante. Provavelmente, ele irá performar bem no próximo concurso. O nome remete a lagarta azul de “Alice no País das Maravilhas“, que oferece para Alice conselhos enigmáticos sobre autoconhecimento, transformação e coragem para explorar o desconhecido. E sua fórmula é exatamente isso: gin com blue curaçao e coco… Um drink exótico, azul claro, borbulhante, refrescante, menos doce e com um final tropical de coco.

Na nossa avaliação, os três RTD são muito refrescantes, saborosos e inspiradores, que, de certa forma, te transportam para o “País das Maravilhas”. Mais informações pelo Instagram @thewhiterabbit_gin