O aumento nas vendas de cervejas nos minimercados autônomos supera os 45% durante o Carnaval
Instalados majoritariamente em condomínios residenciais, os minimercados autônomos representam não só conveniência para repor rapidamente aqueles itens que estão faltando em casa, mas também uma ótima alternativa para a compra de bebidas. Uma prova disso foi o que observou o sistema de minimercados autônomos da Honest Market Brasil, que registrou um aumento de 45,97% na venda de cervejas durante o feriado do Carnaval.
Segundo a empresa, os oito produtos mais vendidos entre a sexta-feira (09) e o feriado de Carnaval (13) foram bebidas, mais especificamente cervejas e refrigerantes, que tiveram um aumento significativo (quase 46%) nas vendas. Dentre as marcas que fizeram mais sucesso estão a Coca-Cola e a Heineken.
“Quando pensamos em Carnaval, a ideia de folia na rua e em bares vem à mente, mas, com os indicativos, podemos concluir que muitas pessoas também optam por ficar em casa. Além disso, é possível prever que a escolha por um modelo de compra funcional, a um elevador de distância, faz toda a diferença nesse momento. É previsível que a escolha por ter flexibilidade, praticidade e conveniência vence a necessidade de enfrentar grandes filas para comprar um produto de consumo imediato”
Ana Paula Moraes, Sócia co-fundadora e Diretora Geral da Honest Market Brasil
A Honest Market Brasil é a franqueadora de minimercados autônomos com mais de 300 unidades espalhadas pelo país, majoritariamente em condomínios residenciais, mas também em prédios comerciais e até em aeroportos. É a empresa mais bem avaliada do setor, já tendo conquistado três estrelas no selo de “Melhores Franquias do Brasil” duas vezes desde sua fundação. Mais informações no site: https://mkt.honestmarketbrasil.com.br/