A Zanlorenzi Bebidas anuncia que amplia seu portfólio com a aquisição da marca Jurupinga
A Zanlorenzi Bebidas, de Campo Largo (PR), uma das mais tradicionais empresas do setor de vinhos e bebidas do Brasil, anuncia ao mercado a aquisição da marca Jurupinga, reconhecida nacionalmente tanto por sua receita – baseada em um blend de vinhos brancos suaves e doces, com 10% de teor alcóolico – e por seu sucesso junto ao público jovem.
Criada nos anos 2000, o nome Jurupinga é uma mistura de “Juru” (boca, em tupi-guarani) e “Pinga” (termo popular para vinho, em Portugal). Conhecida por adotar uma comunicação divertida e linguagem próxima do consumidor, a marca ganhou notoriedade no universo das festas universitárias, especialmente por meio da plataforma “Jurufest”, e ultimamente também nas redes sociais.



“A principal motivação foi ampliar o nosso portfólio com uma marca muito forte, que tem aderência ao público jovem, tida por muitos como ‘a bebida mais amada do Brasil’ e um posicionamento mais descontraído. A Jurupinga chega para deixar nossa família de produtos ainda mais completa e robusta”
Giorgeo Zanlorenzi, CEO da Zanlorenzi
A Jurupinga é muito usada tanto para consumo casual como também para drinks. Inclusive, o seu slogan “Não te juro amor, mas te Jurupinga”, registrado oficialmente pela marca, consolidou a bebida como símbolo de diversão e leveza. Segundo a Zanlorenzi, sua receita permanecerá inalterada, preservando a qualidade e o sabor que conquistaram o público.
“A chegada da Jurupinga é um movimento que amplia nossa presença em novas categorias e públicos, mantendo o equilíbrio entre tradição e inovação. É uma marca com identidade forte e que complementa muito bem o nosso portfólio. Essa aquisição reforça nossa estratégia de diversificação, com uma marca que tem alta identificação com o público jovem e grande potencial de crescimento”
Edson Martins, COO da Zanlorenzi
A Zanlorenzi
A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR) concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar 58 mil garrafas/hora em três linhas totalmente automatizadas.
A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro são produzidos vinhos, espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi conta hoje com seis marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho e Espumante Campo Largo, Vinhos Quinta do Rio Grande, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente. Mais informações nos sites: https://zanlorenzi.com.br www.jurupinga.com.br e nos Instagram: @zanlorenzibebidas @jurupingadinalle
|



