A Família Salton lança o tinto Campanha Tannat, um vinho premium de produção limitada
A Família Salton lança o tinto Campanha Tannat, que passa a fazer parte da linha Domenico marca conceito da vinícola formada por edições mais elaboradas, únicas e singulares. O lançamento reforça ainda a vocação da região da Campanha Gaúcha – na fronteira com o Uruguai e parte da com a Argentina – como produtora de uvas. Notadamente, a Tannat é uma uva de personalidade marcante que se adaptou muito bem no Uruguai e também às condições da região fronteiriça.
“O Campanha Tannat revela a essência da variedade Tannat, desde o cuidadoso cultivo de vinhedos, especialmente selecionados, até a vinificação precisa, sem contato com madeira, na busca da expressão máxima da fruta”
Gregório Salton, enólogo e diretor-técnico da Salton
O Campanha Tannat faz parte da linha Domenico, marca-conceito da Família Salton de rótulos inovadores e exclusivos. Fruto do trabalho da 4ª geração à frente da empresa, o novo projeto revela um desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular para o vinho e o espumante brasileiros. Uma spin-off que nasce para quebrar padrões e encontrar novos caminhos.
“A marca homenageia a trajetória iniciada há mais de 140 anos pelo imigrante Antônio Domenico Salton. Aliando a tradição com o aprendizado de diferentes gerações, buscamos nesse momento traduzir a ousadia que está em nosso DNA por meio de produtos distintos e que expressem o melhor de nossas regiões e competências técnicas”
Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.
O novo rótulo tem garrafas numeradas na safra de 2020 e pode ser encontrado na loja junto à vinícola, em Bento Gonçalves, na Enoteca Família Salton, em São Paulo, ou na loja virtual www.salton.com.br.