Dewar’s, marca de whisky escocês premium da Bacardi, aposta novamente no mercado do Brasil trazendo os ícones do seu portfolio

A marca Dewar’s, produtora do whisky importado da Escócia e pertencente à Bacardi, anuncia uma nova investida no mercado brasileiro. Embora a versão 12 anos seja vendida há anos no país, a marca sempre atuou timidamente por aqui. Ensaiou um relançamento em 2017, trouxe kits promocionais, mas agora a Bacardi resolveu apostar em conquistar o mercado brasileiro oferecendo os ícones do portfólio dos whiskies Dewar’s.

A Dewar’s é uma marca centenária e um sucesso mundial. Está presente em 128 países, é o segundo whisky escocês mais vendido dos Estados Unidos e o quinto mais vendido no mundo. O interesse em reativar a marca no mercado brasileiro não surgiu por acaso nem é uma jogada exclusiva da Bacardi. Trata-se de um reflexo de uma determinação mundial da indústria das grandes marcas de whisky em rejuvenescer a base de seus consumidores e tornar a bebida um forte coadjuvante dos coquetéis. Basta prestar atenção nas campanhas de Chivas, Johnnie Walker e similares.

A Dewar’s deseja vencer a concorrência enfatizando a essência da marca, que tem como foco o seu processo de duplo envelhecimento, que traz mais suavidade para a experiência de consumo. A empresa quer exaltar essa característica promovendo uma ação coordenada de marketing com experimentação dos produtos a partir de degustações nos pontos de venda.

“A diferença do nosso whisky está no líquido, que passa por um processo diferenciado de produção, onde envelhecemos, fazemos o blend e, antes de engarrafar, devolvemos o produto para o barril, para um segundo período de envelhecimento. Isso entrega um whisky muito mais suave e um produto mais versátil. Acreditamos que podemos consolidar a marca Dewar’s no segmento de whiskies escoceses premium no Brasil através de sua qualidade, história e experiência de consumo”
Gonzalo Olazabal, gerente de marca da Dewar’s

Um pouco de história

Em 1846, a marca teve seu início com a fundação da John Dewar & Sons. Foram os filhos do fundador, John Alexander e Tommy, que fizeram do Dewar’s um sucesso internacional. Tommy passou dois anos viajando pelo mundo e em 1892 em um bar em Nova York ele foi o primeiro a criar o “Highball” (whisky, gelo, club soda e limão) um clássico da coquetelaria envolvendo a bebida. Em 1898, os irmãos fundaram a Destilaria Aberfeldy, na Escócia, para criar o single malt que serviria de coração para todos os demais blends de Dewar’s e garantir um fornecimento consistente para a demanda global de whisky.

A Dewar’s prosperou até que em 1988 ela passou para o comando da Bacardi. Nesses mais de 175 anos de história, a marca já contou com sete master blenders. Hoje, a responsável pela criação e harmonização dos sabores é Stephanie MacLeod, primeira mulher na equipe da Dewar’s e campeã do prêmio internacional Master Blender of the Year pela quarta vez consecutiva.

O inovador processo de duplo envelhecimento da marca traz a extra suavidade que o paladar dos amantes da bebida aprecia para a criação de boas memórias. A versatilidade dos rótulos permite que eles sejam apreciados tanto puros como em coquetéis e em diferentes ocasiões, desde um evento ou em casa com amigos ou até como forma de presentear.

Os ícones da família de whiskies Dewar’s vão desde o Dewar’s White Label, passando pelos 12, 15 e 18 anos de envelhecimento, até chegar à versão ultra premium, de 25 anos. Mais informações nos sites https://www.bacardilimited.com/ e https://www.dewars.com/