A Amázzoni Gin lança sua primeira campanha institucional para gerar conexão com os consumidores
A Amázzoni Gin acaba de lançar uma campanha publicitária inédita. Apesar desse gin premium brasileiro ser bastante conhecido, premiado e já presente em mais de 15 países, a marca entendeu que era hora de realizar sua primeira campanha institucional para o mercado nacional.
Batizada de “Uma Dose de Natureza“, ela pretende reforçar o posicionamento de marca e gerar conexão com os consumidores, conquistando ainda mais visibilidade e engajamento enquanto conta sua história.
“A campanha visa valorizar a origem empreeendedora de Amázzoni e as credenciais de produto, reforçando sua inspiração na Amazônia e o compromisso com sustentabilidade”
Patrícia Cardoso, diretora de marketing de Amázzoni no Brasil
Para dar vida à campanha, a marca focará nos territórios de gastronomia e da alta coquetelaria para convidar o consumidor a descobrir os sabores da Amazônia através de drinks variados e receitas exclusivas para harmonizar com as diferentes ocasiões, onde o coquetel ideal pode tornar qualquer situação ainda mais especial.
Uma grande plataforma de experiências será o coração da estratégia da campanha e a destilaria de Amázzoni terá papel fundamental para desvendar as origens e diferenciais do processo de produção, que vai desde a escolha de cada botânico, passando pelo tradicional processo inglês de produção – em alambiques de cobre – até a criação de cada item do portfólio.
Atualmente, o portfólio de Amázzoni é composto por Amázzoni Dry, produzido com 10 botânicos entre tradicionais e amazônicos, como o cacau e a castanha do Pará; Amázzoni Maniuara, o primeiro Old Tom Gin produzido no Brasil, de sabor leve, cítrico e com menor teor alcóolico (38% ABV) e o Amázzoni Rio Negro, o gin premium do portfólio, com cinco vezes mais zimbro que o dry e de sabor mais intenso, estruturado e complexo.
Os pilares de conteúdo
A campanha contará com parceiros e influenciadores que representam os territórios de Amázzoni e possuem a expertise para gerar conteúdo relevante baseado em três pilares de conteúdo nos principais canais e pontos de contato com o consumidor.
Stephanie Marinkovic
O primeiro pilar é História, que visa destacar a origem e qualidade do produto, assim como sua presença global e premiações internacionais como o título de “Destilaria do Ano”, no World Gin Awards 2021, conquistado em Londres. Para isso, a campanha contará com a presença da chef Bel Coelho criando receitas únicas e menus harmonizados. Ao longo de 20 anos de carreira, Bel passou por casas de renome e hoje comanda o Clandestino, em São Paulo, e participou do Iron Chef Brasil, série em que estrelas gastronômicas se enfrentam para conquistar o título de Lenda de Ferro.
O pilar Natureza apresentará os ingredientes e demais aspectos funcionais que reforçam a combinação inusitada de componentes e toda a brasilidade de Amázzoni. Foi criada uma carta de drinks exclusiva assinada pelos mixologistas Stephanie Marinkovic, consultora de bar, empresária e personalidade feminina da coquetelaria nacional, e Alex Mesquita, considerado um dos mixologistas mais influentes da coquetelaria brasileira e latino americana nos últimos 10 anos.
Por fim, o pilar Pessoas vai enfatizar o lifestyle conectado com a marca, assim como as diferentes ocasiões de consumo, onde um drink de Amázzoni pode fazer toda a diferença na experiência. Bruno Gomes, conhecido por comunicar de forma artística seu olhar sobre arte, moda e cultura, e Luanda Gazoni, que se destaca por seus conteúdos completos e fora da caixa, serão os embaixadores deste pilar.
Mais informações no https://www.amazzonigin.com/pt/ ou no Instagram @amazzonigin