Das Bier completa 16 anos com previsão de dobrar produção e lançamento de novo rótulo sem álcool
A cervejaria Das Bier, da cidade catarinense de Gaspar, uma das artesanais pioneiras no Brasil, acaba de completar 16 anos em um ótimo momento, tanto que prevê dobrar sua produção em 2023. E para celebrar tudo isso está lançando um novo rótulo sem álcool.
Produzida de forma colaborativa com a também cervejaria catarinense Belgard, o novo rótulo é uma Catharina Sour sem álcool que leva na composição morango e maracujá muito refrescante, ideal para o verão. Terá produção inicial de 300 litros, mas com previsão de permanecer em linha.
“Embora seja um rótulo comemorativo, a cerveja sem álcool tem muita procura do público e a nossa versão tem um sabor marcante, por isso acreditamos que passará a fazer parte da nossa linha de produtos“
Larissa Schmitt, diretora da Das Bier
A Das Bier também foi uma das primeiras cervejarias artesanais do Brasil a apostar nas opções não alcoólicas, realizando seu primeiro lançamento há dois anos. Atualmente, o portfólio da cervejaria conta com 10 rótulos, sendo dois não alcoólicos, ambos premiados. A Kaffee Bier conquistou o ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja desse ano e a Australian Pale Ale foi medalha de prata no Brasil Beer Cup 2022, o que motivou a equipe da cervejaria a colocar em prática o planejamento de ampliação das opções não alcoólicas.
“O nosso grande diferencial está na fabricação. Usamos uma levedura que não possibilita chegar ao processo de produção do álcool. E, como em todas as nossas fabricações, prezamos pela qualidade, com fermentos e insumos de primeira, maltes moídos na hora e somos fiéis ao estilo”
Larissa Schmitt, diretora da Das Bier
Larissa Schmitt
Além da cerveja
Fundada com gestão familiar, a Das Bier passou por uma profissionalização ao longo dos anos e atualmente é comandada pela segunda geração, com empreendedorismo e um protagonismo feminino, um diferencial no mercado.
“O negócio cervejeiro vai além de produção de litros e consumo. Ele envolve inovação, cultura, tradição, gastronomia, entretenimento e lazer, e isso que buscamos oferecer, queremos que a experiência do nosso consumidor seja completa”
Larissa Schmitt, diretora da Das Bier
Por conta dessa visão, a Das Bier conta com um complexo de lazer, anexo à área de produção. Em um terreno de 48 hectares, o visitante encontra diversas opções de entretenimento, como pesqueiro, pedalinho, recreação infantil e um restaurante, que oferece o melhor da gastronomia tradicional com harmonização com as cervejas da marca.
Mais informações no Instagram @dasbiercervejaria