Água Doce Sabores do Brasil lança gin autoral para preparo de drinks nas suas 80 unidades em sete estados

A rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil se junta à tendência do mercado e acaba de lançar seu gin autoral, criado para compor as bebidas e o cardápio de destilados que estão disponíveis nos 80 restaurantes da rede em sete estados do Brasil. A receita foi especialmente pensada para manter a qualidade das opções que já são oferecidas pelas unidades, sendo elaborada com base no perfil de bebidas e dos clientes que frequentam a franquia.

O Gin Água Doce é uma parceria entre a marca e a San Basile Destilaria, que ficou responsável pela produção e engarrafamento do produto. Ele é um London Dry Gin com frescor cítrico, botânico e com toques herbais idealizado para oferecer um sabor ideal para compor não só as opções de drinks clássicos, como o Gin & Tônica e o Negroni, como também os autorais da casa, como o Açacoco, o Sol do Caribe e o Blue Gin.

O Gin está em alta no setor gastronômico. A bebida é campeã de pedidos na Água Doce e representa cerca de 75% da venda total da coquetelaria. Além disso, é um produto muito versátil de fácil harmonização com os pratos da rede, principalmente com a Tilápia ao molho de Camarão, Mignon ao molho de Chimichurri e até com o Escondidinho, prato que é o carro-chefe da marca. Tanto é que o Gin Água Doce será servido em drinks, doses e litros para consumo no restaurante ou para os clientes levarem para casa.

“O Gin Água Doce veio de uma colaboração com uma destilaria e foi pensado para ampliar a variedade de produtos diferenciados e exclusivos aos nossos clientes. Há tempos tínhamos a ideia de criar a bebida de forma autoral, tendo em vista o grande sucesso dos coquetéis nas unidades. Pesquisamos bastante e trouxemos um mixologista experiente para entender a nossa proposta de coquetelaria e assim chegarmos a um produto ideal. Temos grandes expectativas, pois também buscamos melhorar a performance econômica de toda a rede com este Gin que terá um custo mais baixo por se tratar de uma marca própria. Estamos confiantes com o lançamento e esperamos ótimos resultados. Nossa meta é desenvolver outros produtos autorais nos próximos meses
Júlio Bertolucci, diretor de franquias da Água Doce

Com relação aos valores, a dose do destilado custará em média R$ 13 e a garrafa R$ 150, podendo variar entre as unidades da franquia. Mais informações no site https://www.aguadoce.com.br/