Cervejaria Itaipava é a patrocinadora oficial da nova turnê Tardezinha do cantor Thiaguinho e celebra com lançamento de cerveja temática
No último 11 de janeiro, a convite da Cerveja Itaipava, o Portal Mesa de Bar esteve no Rio de Janeiro para acompanhar o anúncio da parceria do cantor Thiaguinho com a cervejaria do Grupo Petrópolis no projeto “Tardezinha”. Durante a coletiva de imprensa realizada no Rio Beach Club foi oficializado o patrocínio da Itaipava na turnê Tardezinha, juntamente com o lançamento da cerveja ITA-Draft Tardezinha.
“Estamos muito empolgados e emocionados nesse retorno da Tardezinha, que o Brasil pediu pra gente voltar. Foi muito bacana juntar tudo isso com a ITA-Draft, que também foi pensada com muito amor, e é uma alegria poder ter essa chancela da Itaipava, que é uma empresa tão respeitada e que eu tenho um carinho muito grande. A gente já tem essa parceira a muito tempo e é uma responsabilidade muito grande pra gente também”
Thiaguinho, cantor
Após a coletiva, Thiaguinho apresentou um spoiler do que será a “Tardezinha 2023” e mesmo debaixo de muita chuva, o pagodeiro lavou a alma, cantando os principais sucessos de sua carreira, desde os tempos do grupo Exaltasamba até os seus hits atuais e conseguiu animar bem os mais de 400 convidados na festa.
No evento estavam presentes muitos artistas, celebridades, influenciadores e jogadores de futebol. Na pista era possível esbarrar com nomes como a atriz e cantora Cléo Pires, o ator e empresário Rafael Zulu, o ator Marcello Mello, além dos jogadores de futebol Gabigol e André Balada.
O rótulo da ITA-Draft Tardezinha estampa a foto de Thiaguinho com assinatura do projeto. A cerveja segue o estilo American Lager, com o lúpulo LSKE, foi cinco vezes filtrada e não é pasteurizada, ou seja, é um chope na lata, bem leve, de fácil consumo e com ótimo drinkability. A ITA-Draft será a cerveja oficial de todos os 27 shows dessa temporada. Estará disponível em latas de 350 ml e em breve será comercializada também em todo o território nacional.
“O Thiaguinho representa muito do que é o consumidor que é a marca Itaipava, uma pessoa alegre, jovem, trabalhadora, responsável e entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral – nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft. Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”
Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava
Novos lançamentos
De acordo com a vice-presidente de Marketing, além da ITA-Draft Tardezinha, o Grupo Petrópolis divulgou que a marca irá lançar novos produtos até o Carnaval.
Danielle Bibas Edson Lima e Thiaguinho Edson Lima, Sandro Gomes, da Brassaria Ampolis, e Rüdiger Görtz, Mestre Cervejeiro do Grupo Petrópolis
“Vamos lançar uns óculos em parceria com a marca Chilli Beans que será distribuído no Carnaval. Ele tem uma haste que abre de garrafa de cerveja, super útil para ser usado na folia, e vamos ter também um cooler musical super bacana”
Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava
Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. A estratégia, criação, produção de conteúdo, mídia da campanha 360° e da parceria entre Tardezinha e Itaipava são assinadas pela WMcCann.
“A Itaipava vem reformulando sua comunicação, trazendo a linguagem proprietária do ITA para seu novo posicionamento. Para o verão 2023 nós tínhamos o desafio de encontrar uma figura que representasse esse novo momento da marca, que vem cada vez mais se conectando com o território musical. Aí construímos a oportunidade junto ao Thiaguinho e à Tardezinha”
Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.
A nova edição da Tardezinha terá 8 meses de duração. Estreia no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O projeto musical passará por outras 24 cidades do Brasil. Entre elas, Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA). Os ingressos para os shows em todo o Brasil estão à venda no link: tardezinha.bilheteriadigital.com, porém, em muitas cidades, eles já estão esgotados. O encerramento da turnê será no Maracanã, no dia 18 de dezembro.
Os nossos agradecimentos especiais a todo time de comunicação do Grupo Petrópolis e ao cantor Thiaguinho pela carinhosa acolhida na Cidade Maravilhosa. Mais informações no site https://www.cervejaitaipava.com.br/ e a data e programação de todas as apresentações no https://www.tardezinha.com.br/