O piloto holandês Max Verstappen é o novo embaixador da Heineken 0.0 para ações de incentivo ao consumo responsável
A Heineken anunciou que firmou uma parceria com um dos maiores nomes do automobilismo mundial: Max Verstappen. O holandês bicampeão de F1 irá promover o consumo da Heineken 0.0, a cerveja sem álcool da marca, por meio do Player 0.0, uma ativação de games criada pela cervejaria no Brasil em 2021 e que, devido ao grande sucesso, a partir deste ano será promovida também em outros países. O piloto vai participar ainda de outras ações que fortaleçam a mensagem de consumo responsável defendida pela Heineken, incluindo a campanha “Quando beber, nunca dirija”.
A Heineken também confirmou que estabeleceu uma parceria com a Oracle Red Bull Racing, a equipe de Verstappen. As duas vão oferecer experiências envolvendo música e games com o objetivo de se conectar aos fãs da F1, mostrando uma nova visão dos bastidores de uma equipe de corrida de classe mundial.
O Player 0.0
A estreia da Heineken 0.0 no mercado aconteceu em 2021, no Brasil, por meio de um torneio de automobilismo virtual de Fórmula 1, o game Player 0.0, que teve diversas etapas online e uma grande final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, no qual o competidor Victor Mucedola foi o grande vencedor em disputa direta contra Tony Kanaan e “Massinha Desaposentado”.
Em 2022, a marca organizou uma nova edição do torneio, com uma final também realizada no Autódromo de Interlagos, mas desta vez no Heineken Village, um mega espaço exclusivo para convidados, horas antes da largada do GP de Fórmula 1. Foram quatro jogadores finalistas: R.S.Silva (Jato Italiano) e E.S.Correia (Edinho_Games), o piloto Tony Kanaan e Victor Mucedola, vencedor da edição 2021. A disputa terminou com Edinho_Games faturando o título.
O Player 0.0 de 2022 contou com a transmissão virtual de Gaules, Velho Vamp e Apoka, da Tribo, e Ludgero além da participação dos pilotos profissionais Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Pietro Fittipaldi e os streamers Ale Maze, Gabi Cattuzzo, Cerol, Andreza, Sher Machado, O Estagiário e Baiano.
Quando beber nunca dirija
Lançada em 2022, a campanha “Quando beber, nunca dirija”, aborda, de forma criativa e envolvente, situações causadas pelo excesso de confiança ao beber álcool. No filme, as estrelas automobilísticas Daniel Ricciardo, Sergio Perez e Naomi Schiff aparecem curtindo uma noite divertida com amigos e mostram como depois de algumas bebidas você pode começar a pensar que é um grande piloto – assim como os profissionais. No entanto, no final da noite, os personagens voltam ao normal e fazem a escolha certa de não dirigir veículo algum e, em vez disso, entram em um táxi. Clique aqui e aqui para assistir aos vídeos da campanha.
Mais Informações no site https://www.heinekenbrasil.com.br