A cerveja Lagunitas e a produtora e marca de roupas Bolovo lançam roadmovie irreverente com um cachorro e seu vizinho viajando pela Califórnia

A cerveja Lagunitas, a “IPA da Califórnia”, e a Bolovo Productions, misto de produtora audiovisual e marca de roupas, acabam de lançar o curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”. O roadmovie é resultado de uma viagem de Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta, com o “Chefinho”, um cachorro salsicha carismático. Foram 12 dias e quase 3 mil quilômetros rodando pelas estradas da Califórnia em uma moto, partindo de Los Angeles até Petaluma, onde está localizada a sede da Lagunitas.

O Portal Mesa de Bar foi convidado para a avant-première do filme no Cineclube Cortina em São Paulo. O roteiro é muito divertido e criativo. A história gira em torno de Eduardo Chefinho, um cachorro que reside em Hollywood e que vai em busca de se tornar o próximo astro da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho peculiar. Juntos, embarcam em uma moto com um sidecar e cruzam a Califórnia até Petaluma para os testes de elenco. Ao longo do caminho, eles vivenciam as variadas facetas do estado californiano, cuja transformação a cada quilômetro percorrido não só exemplifica sua diversidade geográfica, mas também ressalta sua riqueza cultural e a vasta gama de experiências que oferece.

“Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos – um vínculo que só a estrada faz”
Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem

“Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo. Além do cachorro, somos marcas que enaltecem a autenticidade e as conexões reais. Muito mais que apenas uma cerveja, Lagunitas também celebra a diversidade e a energia que a vida californiana proporciona”
Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo Heineken no Brasil

Experiências na estrada

O desenvolvimento do filme demandou quase um ano, entre fechar o conceito, pré-produzir, filmar e preparar todos os conteúdos. É o projeto mais ambicioso já realizado pela produtora até hoje, tanto na duração da história quanto na narrativa do curta-metragem. O filme foi idealizado para representar o que as duas marcas sabem fazer de melhor: inspirar e encorajar as pessoas a viver bons momentos.

Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada – no digital e no analógico (16mm) -, mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado foi o nosso maior desafio. Unimos o formato clássico de um roadmovie, daqueles que a estrada e os caminhos vão transformando os personagens, com um filme da sessão da tarde, daquele jeito de fazer piadas e criar situações curiosas com uma pitada de tosqueira. Mas apesar da história ser repleta de brincadeiras, nosso processo foi muito sério
Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem

Posicionamento de mercado

A Lagunitas é uma das IPAs mais vendidas no Brasil e no mundo. Ela chegou aqui no final de 2019 para integrar a formação de um forte portfólio da Heineken no país. Desde então, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas. Além do apoio ao curta da Bolovo, a marca pretende seguir promovendo experiências relevantes para os consumidores que frequentam seus bares parceiros, shows e eventos de música patrocinados com o objetivo de seguir se conectando a um lifestyle irreverente e californiano.

“Queremos inspirar as pessoas a saírem de casa, criarem memórias e viverem aventuras inesquecíveis. A Califórnia é um lugar mágico, cheio de surpresas e histórias para contar, e através deste filme, esperamos transmitir um pouco desse espírito para o público”
Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem

Para quem deseja ver e curtir a aventura da dupla na Califórnia, o filme está disponível gratuitamente no canal do Youtube da Bolovo Productions ou clicando aqui. Mais informações nos sites: https://www.bolovo.com.br/ ou https://lagunitas.com/ ou nos Instagram: @bolovo e @lagunitasbeerbr