A Diageo promove a quarta edição do Cocktail Festival, um evento que estimula a coquetelaria em mais de 3.800 bares do Brasil

A Diageo, uma das maiores multinacionais de bebidas do mundo, acaba de anunciar a 4ª edição do Cocktail Festival, que acontece entre os dias 29 de agosto e 13 de outubro. O evento está conectado com o World Class, a maior competição de coquetelaria mundial, e tem como objetivo promover experiências únicas de alta coquetelaria de uma forma mais acessível nos bares de todo o país.

Ao longo dos 45 dias do festival, os estabelecimentos terão um cardápio exclusivo, assinado por mixologistas profissionais e composto por drinks autorais e clássicos. Quatro grandes marcas Diageo (Smirnoff, Tanqueray, Johnnie Walker e Don Julio) serão protagonistas dos drinks disponíveis nos bares participantes. Para se ter uma ideia da importância e do sucesso do Festival, entre os anos de 2021 e 2023, a ação esteve presente em cerca de 1.930 bares e em 2024 ela ocorre em 3.800 bares!

No evento de lançamento do Festival, a companhia convidou renomados bartenders para fazer drinks usando os quatro produtos do portfólio da empresa para um seleto grupo de convidados, incluindo outros bartenders, profissionais de ponta do segmento, influenciadores e mídia especializada.

O Portal Mesa de Bar esteve presente ao evento e pôde experimentar drinks maravilhosos em uma noite Inesquecível no Bar dos Arcos, no subsolo do Teatro Municipal São Paulo.

Na Sala Secreta Tanqueray foi possível vivenciar uma experiência exclusiva com o gin Tanqueray com variações do drink Fitzgerald. Na Estação Smirnoff quem brilhou foi o renomado mixologista Marcelo Serrano, preparando variações de Moscou Mule com Smirnoff e grapefruit ou jabuticaba com a sua famosa invenção da espuminha de gengibre por cima.

Na Estação Black Label foi a vez de um bom scotch puro com gelo e na Estação World Class simplesmente três campeões de edições do World Class no Brasil – Gabriel Santana, Vitória Kuhihara e Vinícius Demian – prepararam versões do drink Paloma com tequila Don Julio.

O evento reforça o compromisso da Diageo em trazer para o Brasil produtos de qualidade mundial e fomentar a coquetelaria no Brasil. Além disso, todos os drinks preparados pelos profissionais envolvidos estavam muito bem feitos, proporcionando um preview das experiências únicas que serão passadas ao público, reafirmando o ótimo momento da alta coquetelaria em São Paulo.

“Estamos diante de uma sociedade que busca por novas experiências, o que nos proporciona um cenário perfeito para engrandecermos e popularizarmos a alta coquetelaria, fomentando o mercado de bebidas. O Cocktail Festival é uma verdadeira imersão em um universo de sabores memoráveis e, nesta edição, estaremos presentes em casas mais icônicas do país, em diferentes tipos de bares e restaurantes, do luxo ao casual, entre happy hours e refeições. Queremos criar novas ocasiões de consumo e mostrar que a alta coquetelaria não se resume à sofisticação – ela é versátil, divertida, irreverente e para qualquer momento”
Paula Lindenberg, Presidente da Diageo no Brasil

O Cocktail Festival 2024 acontece entre os dias 29 de agosto e 13 de outubro com ações nos 3.800 bares participantes. No site https://br.thebar.com/cocktail-festival-2024 é possível ter acesso à mais informações e à lista de bares participantes, além de algumas das receitas de coquetéis a serem servidos.