A cachaça Famigerada lança emocionante documentário sobre suas raízes que se confundem com a origem e o legado da cachaça no Brasil  

Não é sempre que a gente tem a oportunidade de ver um filme bacana sobre uma bebida. Mas a cachaça Famigerada acaba de lançar o documentário “Famigerada, o filme”, que mostra as origens da cachaça Famigerada sob a ótica de seu criador, Haroldo Narciso, revelando o legado, a tradição e o compromisso que moldam a essência dessa marca de cachaça.

Dirigido por Tiago Soban, com fotografia de Diego Sousa e montagem de José Fausto, o filme aborda não só a história da produção dessa cachaça artesanal – que se confunde com as origens da cachaça no Brasil -, mas também as raízes familiares e a rica herança cultural da belíssima Serra Geral de Mato Verde, no norte de Minas Gerais, onde fica a fazenda onde ela é cultivada e produzida. Ou seja, o documentário é uma verdadeira viagem pelo interior do Brasil e às histórias que tornam essa bebida um símbolo nacional que muito nos orgulha.

A narrativa passa pelas terras de Dona Geralda, mãe de Haroldo, o caçula da família que virou master blender e transformou o bananal em canavial, resgatando a variedade de cana Java (quase considerada extinta) que foi a primeira a ser introduzida na região. E fez da produção e criação de cachaças o seu propósito de vida.

“Este filme não é apenas sobre uma cachaça, é sobre nossa identidade. A Famigerada incorpora o legado da minha família, honrando a essência brasileira em cada detalhe. O documentário traduz o que há de mais autêntico e nos permite entender o verdadeiro significado dessa jornada”
Haroldo Narciso, criador da cachaça Famigerada

“Em geral, falamos sobre o que e como uma cachaça é produzida, mas poucas vezes abordamos o ‘porquê’. Neste documentário, mostramos o porquê de a Famigerada ter nascido, que vai além de ser uma simples bebida, ela é uma homenagem à cultura e ao Brasil”
Tiago Soban, diretor do filme

Lançamento de Famigerada, o filme

O Portal Mesa de Bar foi convidado para a pré-estreia do documentário “Famigerada, o filme” no Club Quai D’Orsay, um Cigar Lounge no bairro paulistano dos Jardins, próximo à Av. Paulista, um misto de tabacaria, bar e café voltado principalmente para apreciadores de charutos curtirem experiências sensoriais, com auxílio luxuoso de cigar sommeliers e bartenders.

A noite foi regada a drinks com cachaça Famigerada, petiscos, charutos e muita descontração. Tivemos a oportunidade de provar várias versões da Famigerada, inclusive a novidade Imbu, maturada em imburana, e a clássica Mansa que estavam simplesmente incríveis. Parabéns Haroldo, Tiago e equipe e todos os envolvidos do Club D’Orsay, que fizeram do evento uma noite emocionante e inesquecível.

Clique aqui para assistir ao documentário no YouTube. Mais informações no site: https://www.famigerada.com.br/ e no Instagram: @famigerada_cachaca