RABO DI GALO RENOVA A CARTA E TEM NOVO HEAD BARTENDER

0
40566

O Rabo di Galo, no hotel Rosewood, renova sua carta de drinks autorais assinados pelo novo head bartender Gabriel Bressane

O Rabo di Galo é um dos bares de alta coquetelaria mais requisitados de São Paulo. Ele fica no sofisticado Rosewood São Paulo, um hotel seis estrelas inaugurado em 2022, que está sempre com filas de espera. Isto porque ele conseguiu não só ser tão requintado quanto o hotel, como também oferece uma combinação de atrativos incríveis. O ambiente é inspirado em clubes de jazz clássicos, com meia-luz, mesas baixas, poltronas de couro, mesinhas de cabeceira, uma lareira virtual, instrumentos musicais, um mini palco com piano e um teto bárbaro, pintado com ondas em amarelo vibrante e vermelho sob um fundo preto pelo artista Cabelo.

A programação musical ao vivo muda constantemente, com ênfase em jazz e na música brasileira. Mas o que o faz brilhar é o binômio alta coquetelaria e alta gastronomia de bistrô. A carta de drinks autorais tem dez excelentes opções, além de drinks clássicos, destilados, vinhos e cervejas. E a gastronomia não fica atrás com excelentes petiscos e até sobremesas.

O Rabo di Galo acaba de renovar a sua carta de drinks autorais, agora chamada de “Brasis na Pauliceia”, que leva a assinatura do novo head bartender Gabriel Bressane. Talento emergente na cena da coquetelaria paulistana, ele trabalhou por uma década no Ritz, bar ícone da capital paulista, e andou abrilhantando outros balcões de bares em eventos como o festival Lollapalooza e o BCB – o maior evento da coquetelaria nacional – e em concursos como o do prestigiado World Class – a maior competição global de bartenders promovida pela Diageo – e o do B&B Challenge de Licor 43 (2º lugar na etapa brasileira – clique aqui para conferir a matéria publicada no Portal).

O Portal Mesa de Bar foi convidado a degustar a nova carta em um evento fechado para convidados. Escolhemos provar cinco das dez novas opções de drinks autorais e pudemos constatar que o bar ganhou ainda mais prestigio na sua coquetelaria. Confira os drinks:

Começamos pelo ROGAI (Tequila Don Julio Blanco, pimentão e jalapeño queimado, tomate defumado e um inusitado azeite de ora-pro-nóbis). Um drink bem refrescante, diferente e com um apimentado que agrada bastante. Passamos para o TAPEREBÁ (gin Beefeater 24, cordial de cajá e pimenta e vermute seco). Outro drink bem refrescante e picante, mas com a citricidade do cajá. Excelente!

Experimentamos o À MODA PAULISTA (Rum Havana 7 años com café, Bulleit Bourbon, especiarias, bitter de laranja). Amargo, encorpado, aromático, finalizado com o amadeirado do Bourbon e o toque de café… tudo de bom! Engatamos no MILAGREIRO (Cachaça Anísio Santiago e Weber Haus amburana, vermute tinto, jurubeba, licor de jenipapo e bitter de aridan). Amargo, encorpado e levemente adocicado, é um drink inspirado no famoso Rabo de Galo, o drink de boteco que combina cachaça, Cynar e vermute tinto. A homenagem transcendeu…

Terminamos nossa degustação com o YANOMAMI (Tiquira prata, jerez manzanilla e cogumelo Yanomami). Um drink totalmente “fora da caixa”, pois combina elementos nativos brasileiros com o Jerez espanhol para criar um resultado inovador. Ele é seco, encorpado e instigante, além de ser servido em uma “cuia” de pedra sabão. Detalhe: o lucro obtido com sua venda será revertido para a Associação Hutukara Yanomami, que apoia as comunidades indígenas e contribui para a preservação florestal.

Petiscos de chef

O menu de comidinhas do Rabo di Galo é tão interessante quanto sua coquetelaria. A chef-executiva Rachel Codreanschi preparou uma sequência que incluiu tanto fingers foods tradicionais, como Bolinha de Queijo e Pastel de Camarão, como também ótimas surpresas, como o estupendo Roll de Cordeiro (com iogurte natural, pinolis e hortelã), Espetinho de Cogumelos Grelhados e Snack de Atum. E teve até Sanduíche de Mortadela Artesanal e um Smash Burguer com fritas que agradou os que estavam com uma fome mais substancial.

No balanço geral, o Rabo di Galo demostrou que está em ótima fase e que, apesar dos preços um tanto salgados, certamente a fila de espera deve aumentar com justiça. Parabéns Gabriel, Rachel e equipe da casa e obrigado pela noite incrível. Mais informações no site: https://www.rosewoodhotels.com/pt/sao-paulo/dining/rabo-di-galo ou no Instagram: @rosewoodsaopaulo

SEM COMENTÁRIOS