Dado Bier celebra 30 anos e volta às gôndolas incialmente no Sul, mas a intenção é chegar a todo Brasil

A Dado Bier, fundada em 1995 por Eduardo Bier e reconhecida como a primeira microcervejaria artesanal do Brasil nos moldes modernos, completa 30 anos com um movimento estratégico: o retorno às gôndolas do varejo com uma cerveja Pilsen puro malte básica. Inicialmente, a cervejaria formalizou uma parceria exclusiva com a rede ASUN de supermercados, que tem 40 lojas concentradas no Rio Grande do Sul. Entretanto, a intenção é estender as vendas para outras regiões do país.

A nova Cerveja Dado Bier é uma pilsen puro malte de receita equilibrada, refrescante, de amargor moderado (12 IBU) e 4,5% de teor alcóolico criada pelo beer sommelier da marca, Thiago Martini. Uma cerveja básica escolhida não apenas para retorno ao mercado, mas a consolidação de uma nova fase, com mentalidade de startup: mais leve, mais criativa, mais ágil e com foco total em valor de marca.

Trinta anos depois, o mundo mudou e nós também. Decidimos usar esse momento para nos reinventar e voltar às gôndolas com ainda mais propósito, inovação e autenticidade. Queríamos que esse lançamento traduzisse o que estamos construindo agora: respeito à tradição, excelência técnica e um olhar contemporâneo
Eduardo Bier, fundador da Dado Bier

A lata de 473 ml, um formato associado ao consumo social, bares, churrascos e momentos de convivência, foi desenhada com referências diretas ao primeiro logotipo de 1995, trazendo de volta as cores tradicionais vermelho e dourado, com um selo comemorativo dos 30 anos e a assinatura de Eduardo Bier. O objetivo é dialogar tanto com o público que cresceu com a marca quanto com novos consumidores, mesclando nostalgia e contemporaneidade.

Nova gestão

A nova etapa da Dado Bier inclui a entrada de Michele Choaire, como diretora de Marketing, e Márcio Susin, diretor de Vendas e Operações, também como sócios. A dupla traz para essa nova fase do negócio uma dinâmica de tomada de decisão, integrada e orientada por inovação, proximidade com o consumidor e execução ágil.

Outra estratégia da nova gestão é apostar na experiência do consumidor. Inicialmente, a Dado Bier confirmou o retorno do espaço da marca no Bordaza Shopping, em Porto Alegre, com foco em cerveja, gastronomia e eventos culturais. O novo espaço terá curadoria gastronômica de Manoela Bertaso, filha do fundador, e deve funcionar também como uma plataforma de ativações da marca.

Mais informações no site: https://dadobier.com.br/ e no Instagram: @dado_bier