At Five é considerado o melhor gin nacional pela prestigiada confraria Gin On Mondays, comandada pelo especialista José Osvaldo Amarante
O gin nacional At Five acaba de levar o prêmio de melhor gin nacional pela Confraria Gin On Mondays, uma das mais prestigiadas do Brasil comandada pelo especialista José Osvaldo Amarante. A premiação, organizada pela Revista do Gin, foi conseqüência de uma série de degustações da confraria que, como o próprio nome diz, se reúne todas as segundas-feiras. Nos últimos nove anos, o grupo já provou mais de 500 gins do Brasil e do mundo.
“Quando você é eleito o melhor gin nacional por um time de especialistas, que já provou tantos rótulos e fica como primeiro lugar, mostra o quanto o At Five está no caminho certo e isso é o que nós buscamos”
Fernando Saú, sócio do At Five
“Esse prêmio é mais uma chancela da qualidade do nosso gin e consolida todos os prêmios internacionais que ganhamos ao longo de 2020 e que mostra que viemos para ficar”
Rami D’Aguiar, sócio do At Five
Por falar nos sócios, Fernando é diretor de arte e apaixonado por gin, mas sempre sonhou em montar um bar. Quando conheceu Rami, que foi bartender por anos nos EUA antes de se tornar montador de filmes publicitários, a idéia de fazer um gin veio à tona e se concretizou três anos depois de muita pesquisa e desenvolvimento.
Prêmios
O que impressiona é que o At Five chegou às prateleiras no final de 2019. Em pouco mais de um ano, além de ganhar os balcões dos melhores bares de São Paulo, recebeu importantes prêmios. No San Francisco World Spirits Competition 2020, uma das competições mais famosas do mundo, levou medalha de ouro no concurso de design de garrafa e prata pelo seu gin.
Ainda em 2020, o At Five foi eleito o melhor gin da América do Sul e Melhor gin do Brasil na competição do The Gin Guide UK – da Inglaterra, a meca quando o assunto é gin. O site é um dos mais renomados dedicados a bebida no mundo.
Segundo Fernando e Rami, a inspiração para o conceito e nome veio da melhor hora dia, o happy hour, que tem início às 5 da tarde. A receita foi elaborada pelo prestigiado máster destiller Cesar Griffo. Ele escolheu a dedo os 12 botânicos da receita.
O At Five utiliza castanha do Pará, folha de limão cravo, zimbro, semente de coentro, raiz de angélica, romã, tomilho, lavanda, casta de laranja-baía, noz-moscada, pimenta-preta e cardamomo.
“Criamos um gin com cara única, sem trazer estereótipos de ingredientes exóticos brasileiros. Queríamos um produto mais cítrico com personalidade própria; que fosse versátil para ir bem com drinques clássicos e que pudesse competir de igual para igual com outros gins do mundo”
Rami D’Aguiar, sócio do At Five
Fora a excelência do gin, o At Five é muito elogiado pelo design da sua garrafa. De acordo com o responsável pela sua criação, ela foge das tradicionais embalagens.
“A inspiração veio do astro que dá a personalidade para qualquer gin desse planeta: o zimbro. As bagas de zimbro estão representadas através de semi-esferas no relevo da garrafa. Queríamos que a pessoa, ao ver e ao tocar, fosse impactada do mesmo jeito que é impactada ao tomar nosso gin”
Fernando Saú, sócio do At Five
Agora para 2021, a marca se prepara para expandir suas vendas para o Brasil todo. E ganhou o reforço de um novo sócio, Luis Oliveira, que possui mais de 20 anos de experiência na indústria de bebidas alcoólicas, passando por empresas como Diageo, Brown Forman, Britvic, entre outras.
“Foi uma união de muitas facetas. Me apaixonei pelo produto e vi que tinha muito potencial e o mercado dos gins brasileiro está com uma ótima aceitação, então eu entrei para ajudar a turbinar a operação comercial da marca. E claro, tudo isso casado com a minha ideia de deixar o mundo corporativo e empreender”
Luis Oliveira, sócio do At Five
Hoje já é possível encontrar o At Five em diversos bares, restaurantes, empórios e mercados premium de São Paulo, além do e-commerce do Instagram (@atfivegin) e do site da marca (www.atfivegin.com). Todas as garrafas de 750 ml são numeradas e tem o valor sugerido de R$ 140.