Nespresso investe 9 milhões na marca Professional e lança linha “Momento”, de máquinas touchless para restaurantes, bares e hotéis

A Nespresso Professional apresenta sua nova linha de máquinas ao mercado brasileiro de restaurantes, hotéis, cafeterias, padarias, escritórios e outros negócios. O lançamento global intitulado como “Momento“, é a grande aposta da empresa nesse ano, principalmente por oferecer a possibilidade de extração do café a distância, por meio do celular, sem necessidade de tocar a máquina.

A tecnologia touchless permite uma maior segurança para colaboradores e clientes. Para se adequar às demandas do mercado, a novidade chega ao Brasil com as máquinas Momento Coffee e Momento Coffee and Coffee, sendo uma com um e outra com dois bicos para extração de café, respectivamente.

Tecnologia exclusiva

Além do design contemporâneo, a nova linha Momento promove interatividade e praticidade na extração do café. Graças a uma tecnologia proprietária – um sistema de nuvem chamado “Skyline” -, a máquina pode ser acessada remotamente pelo smartphone, tanto para receber comandos, como extrair café à distância, quanto para enviar informações, como atualização de software ou alertas intuitivos de limpeza e manutenção. A plataforma ainda é capaz de identificar o tipo de café, definir a medida e levar o consumidor a conhecer melhor sobre notas, sabores, harmonizações e receitas.

A linha Nespresso Professional foi desenvolvida para atender às necessidades de estabelecimentos e escritórios onde o consumo do café vai além da habitual pausa cotidiana, tornando-se um facilitador de diálogos e promotor de relações interpessoais, sem abrir mão da segurança.

“Entendemos que o café desempenha um papel significativo na cultura de uma companhia ou comércio e por isso foi primordial que adaptássemos esse lançamento global para o cenário atual do Brasil. As máquinas Momento combinam design inovador e tecnologia de ponta para agregar valor aos negócios de nossos clientes Nespresso Professional”
Eduardo Trielli, Head de Nespresso Professional no Brasil.

A estratégia de mídia e comunicação da novidade irá acontecer nos canais digitais da marca e nos de comunicação interna, com reforço junto a influenciadores digitais. A campanha tem como slogan “Um novo momento para seu café”. Apesar da linha ser lançada no mundo inteiro, toda a linguagem e conceito das ações foram adaptados de acordo com a identidade brasileira.

Compromisso com a Sustentabilidade

O café da Nespresso segue o padrão de alta qualidade sustentável. Todas as fazendas fornecedoras do Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para oferecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiassem na produção de um café de alta qualidade de forma sustentável.

A Nespresso conta com 33 Boutiques nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios. Já a linha Nespresso Profissional reúne 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup, a empresa atua na gestão sustentável do café, além do sistema de reciclagem de cápsulas, com mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Por falar nisso, a empresa investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações reciclagem de cápsulas. Atua com sistema próprio, que separa o pó de café do alumínio em seu Centro de Reciclagem. A taxa global de reciclagem no país foi de 23%, em 2019, e a meta para 2021 é chegar a 30%. É possível conhecer este trabalho por meio de um tour virtual.

Todas as informações sobre a Nespresso podem ser encontradas no site no site www.nespresso.com.